O cantor e compositor mineiro Moisés Navarro lança o primeiro EP de seu novo projeto - “Aquele Abraço, Gilberto Gil”, que reúne belos e pouco explorados sambas do mestre Gil. “Aquele Abraço, Gilberto Gil” já pode ser ouvido nas plataformas digitais e traz a assinatura do maestro Jaime Alem na direção musical e arranjos, e do produtor Pedrinho Alves Madeira na criação e direção artística.
Com participação de Zezé Motta, Moisés Navarro gravou o atual samba “A Mão da Limpeza”, lançado por Gilberto Gil no álbum “Raça Humana” (1984). Intencionalmente, os três temas escolhidos para o EP trazem reflexões sobre a questão racial, temas recorrentes ao universo de Gilberto Gil. As outras duas faixas são “Tradição”, pescada do álbum “Realce” (1979), e “Zumbi, a felicidade guerreira”, parceria de Gilberto Gil com Waly Salomão feita para a trilha do filme do cineasta Cacá Diegues, “Quilombo dos Palmares” (1984).
Além da direção musical e arranjos, Alem também é o responsável pelos violões do EP “Aquele Abraço, Gilberto Gil”, em que também participa um super time de músicos formado por Sérgio Chiavazzoli (guitarras), Marco Brito (teclados), Paulinho Black (bateria), Romulo Gomes (contrabaixo elétrico), Claudio Brito (percussões), Marcelo Martins (saxofone), Jessé Sadoc (trompete) e Aldivas Ayres (trombone).
Com capa do premiado artista plástico mineiro Ricardo Homen, o EP “Aquele Abraço, Gilberto Gil” é o primeiro lançamento do Selo Alves Madeira.
Vamos começar a semana com um lançamento?
Comentários
Postar um comentário