Pular para o conteúdo principal

Blues em Ubatuba


A réplica da Gibson Les Paul dá boas vindas aos visitantes da casa
Foto: Divulgação
 

Ubatuba é uma cidade de aproximadamente 92 mil habitantes localizada no litoral norte de São Paulo. Conhecida por belíssimas praias como Itamambuca, Puruba, Toninhas e Maranduba é ponto de encontro certo de praticantes de esportes aquáticos.
E quem busca boa música também poderá encontrar no Blues on the Rocks. Um bar que logo na entrada recebe seus visitantes com uma réplica de uma guitarra Gibson Les Paul de 6 metros. É uma das atrações favoritas da casa : a paradinha para uma selfie é inevitável.
O rock é o ritmo que dá o tom da casa. Além de bandas de Ubatuba, da região do Vale do Paraíba e de São Paulo já passaram pela casa nomes como Jota Quest, Velhas Virgens, Serial Funkers e Sadami (ex-vocalista do grupo Sambô).
O "Blues", como é conhecido já foi eleito por três vezes como o melhor bar de música ao vivo do litoral norte ( nos anos de 2010, 2011 e 2012). Sob nova direção passou por uma reforma que foi minuciosa nos detalhes de iluminação, tratamento acústico e decoração promovendo um ambiente aconchegante aos visitantes.
Além da boa música a casa oferece comida de boteco de qualidade- a batata e a carne na telha são as especialidades da casa, além de drinks especialmente preparados.
Agora para o verão a expectativa para receber os turistas é grande. Infelizmente a casa conhecida por dar espaço aos músicos da região também passou por momentos críticos durante a pandemia como contou a empresária Vanessa Pires.
"Foi bem difícil segurar, ficamos quase um ano com o Blues fechado. Quando voltamos as restrições eram bem severas, pouco público e fazíamos somente voz e violão, com o público sentado", lembrou a empresária.
Animada com o retorno e com a alta temporada, Vanessa adiantou que a agenda da casa "promete" nos próximos meses.
" Estamos ansiosos. A agenda está fechada até janeiro com ótimas bandas", comemorou Vanessa.
A casa funciona todas as sextas e sábados das 19 às 2 horas e está localizada na Avenida Chico Santos no Itaguá em Ubatuba, São Paulo.
Mais informações no Instagram @bluesontherocks ou no site Blues on the Rocks


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lô...

    No dia de hoje nem tenho o que dizer ou escrever ao certo. Só sei que aprendi essa canção de Salomão Borges Filho ainda na infância, e já me tocava o trecho em que ele cantava: " se eu morrer não chore não, é só a lua..." Sim, foi a lua. Agora sei que te encontro lá toda vez que ouvir sua obra. Achei este registro de 2023, num dia que essa música estava na minha cabeça, pedindo para ser cantada. Ao mesmo tempo um bem-te-vi no muro começou a cantar. Nem ele resistiu à beleza de "Um girassol da cor do Seu Cabelo". Vai em paz Lô... Obrigada por tanto.

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil

    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense                                  Foto: Estúdio Laborphoto      A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil". "A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este ...

Quinta da Saudade : "Chora, Coração..."

  Wando - a canção do passarinho que fez chorar muitos corações Foto: Tatiana Valente Mês das crianças. Olhando minhas fotos constato o quanto fui feliz, numa infância com trilha sonora. E me lembro de muitas canções das quais você,que me acompanha aqui, já sabe que são parte da minha infinita trilha de vida. Mas tem uma pela qual tenho carinho enorme e rendeu uma história que amo lembrar. Do cantor e compositor Wando em parceria com Pedro Fernando de Melo Medeiros, " Chora, Coração" fez um enorme sucesso no ano de 1985, tema de Lucinha Lins em Roque Santeiro. Já deve estar aí pensando...como assim? Wando, pra uma criança? Bem, passava o ano aguardando minhas férias de junho e de janeiro. O destino era a casa da minha avó, um sítio em Cruzeiro. Lá vivia um primo, mais novo que eu uns dois anos. Ele era pequenino, miúdo e tinha uma voz muito aguda. Vivia cantarolando e não deixava ninguém cantar a música do Wando. Essa era dele. Nos dávamos muito bem, tirando as vezes em que ...