Pular para o conteúdo principal

Sound promove aulas de Teatro Musical

 


A escola de música abriu matrículas para o curso de Teatro musical
Foto: divulgação

A escola de musica Sound abriu matrículas para as aulas de  de Teatro Musical. O curso que tem previsão de início para janeiro de 2022 terá em sua grade curricular aulas de canto, dança e interpretação. O conteúdo engloba diversas técnicas, métodos de interpretação, interpretação musical, técnica vocal, práticas teatrais, leitura dramática e dança em 3 horas de aula semanais.

Na apresentação final os alunos contarão com a participação de uma banda ao vivo para acompanhá-los no palco. A única exigência para participar da peça de encerramento é participar das aulas e cumprir o conteúdo proposto.

Os professores foram criteriosamente selecionados, com formação específica e experiência em musicais. Rafael Cairo iniciou seus estudos aos 16 anos na escola de teatro musical CP e conta no currículos curnos de Ballet na Royal Academy, jazz, dança contemporânea e jazz afro. Como ator estudou no ETA (Estudo de treinamento artístico), na Escola de atores Wolf Maya e Célia Helena. Participou do musical "A Beatles Project" e fez a direção de coreografia dos musicais "Bullying, o musical" e " Só se for a Dois".

Marina é vocalista do grupo de blues, jazz e soul Bepopblues. Estuda música desde pequena e se especializou em orgão e tocou na igreja com a orquestra até os 23 anos. Em 2005 ingressou na USP fazendo  Canto Coral , estudou técnica vocal e se aperfeiçoou na área de voz. Em 2013 fez intercâmbio cultural de voz pela USP na Berklee de Valência na Espanha com o projeto de música brasileira produzido pelo maestro e regente do coral da USP Alberto Cunha. Fez teatro musical pela USP onde atuou na peça "O Grand Caberet Olimpyo". Especialista em canto popular e backing vocal e estudou voz e corpo e interpretação vocal no CCV (Centro Científico da Voz).  A mestre ainda conta formação em Canto Black e teatro para cantores no INV ( Instituto Negra Voz).

A Sound Escola de Música fica na Rua José Urbano Sanches, número 441 na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes -SP.

Mais informações no Whatsapp 11 996356720 ou no site da escola.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...