Pular para o conteúdo principal

70 anos de Pepeu Gomes


Eu, tietando Baby e Pepeu e banda que se apresentaram no Programa do Faustão semana passada
Foto: Tatiana Valente


Baby do Brasil e Pepeu Gomes estiveram no Programa do Fausto Silva na Bandeirantes semana passada. Lembraram dos tempos dos Novos Baianos, contaram sobre o bom relacionamento que têm como ex-casal e pais de uma turma linda. Cantaram seus grandes hits (que sei de cor e cantei junto) e apresentaram a banda que além do filho de Pepeu trazia os irmãos Jorginho e Didi Gomes (Novos Baianos que amo de paixão).
Já contei como conheci ainda muito pequena a Baby e Pepeu aqui . Para a minha felicidade de de seus fãs anunciaram para este ano a turnê 140º porque a soma da idade que os dois completam este ano daria este resultado. 
Hoje é dia de celebrar a primeira metade, dia de Pedro Aníbal de Oliveira Gomes, o Pepeu que muito apareceu por aqui com sua guitarra mágica. Para celebrar escolhi 5 músicas nas quais o solo do músico nascido em Salvador me encanta.

Sou completamente apaixonada por esse solo de Tinindo Trincando


Assim como no álbum Infinito Circular que ele fez esse solo para A Menina Dança, minha melô... (atentem para a Baby, delicadamente falando "Vai, pô!")
                           " E que diz o meu nariz arrebitado
                                                               E não levo para casa
                                                              Mas se você vem perto, eu vou lá
                                                               Eu vou lá!"


  
        Em "Eu sou nua" também do álbum Infinito Circular  ele abre com essa guitarra hipnotizante. " E com a luz da lua meu coração conectar... Diga Pepeu..."


Ano passado contei sobre quando ganhei um Compacto do Pepeu com Feliz pro Ano Inteiro (dá uma lida aqui )e no outro lado Luminosidade, um afoxé delicioso que claro, como não poderia faltar traz essa guitarra que amo.



E pra terminar essa introdução de "Os Pingo da Chuva", e vou parar por que quando o assunto é a guitarra de Pepeu...tenho muita história pra contar...













 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...