O Espaço Cultural Casa do Jequitibá promoverá nesta semana uma homenagem para as mulheres : nos repertórios só canções de ícones da música brasileira- do rock à MPB. As apresentações começam hoje a partir das 20 horas.
Hoje (dia9) Bia Mello traz para o público um repertório repleto de músicas da rainha do rock nacional Rita Lee. Amanhã, Sandra Vianna apresenta suas releituras da obra de Zélia Duncan. Sexta, Sabrina Pacca promete emocionar os presentes mesclando canções de Elis Regina com as de Maria Rita. Valéria Custódio mostrará as belas canções interpretadas pela "sereia" Marisa Monte.
Domingo a atração ficará por conta de Cimara Fróis, de Belo Horizonte. A sanfoneira, cantora, compositora, produtora musical, atriz e improvisadora promete mostrar que é a "banda de uma mulher só".
"Feche os olhos. Imagine uma banda. Agora escute os instrumentos que compõem essa banda: sanfona, baixo, violão, percussão, vozes. Tudo soando ao mesmo tempo, harmoniosamente, como uma banda deve ser. Então você abre os olhos. E vê uma pessoa. Só. Uma mulher, no meio do palco", adianta a artista mineira.
Para o gestor cultural da casa Paulo Betzler, promover uma semana como está é dar espaço para que as mulheres mogianas possam mostrar suas artes e ganhar voz no cenário cultural da cidade .
"Promover a diversidade de gêneros é o intuito da Casa. A gente tem uma representatividade feminina muito forte na cidade de Mogi. Tem grandes musicistas que se apresentam aqui com trabalhos consolidados. É sempre importante esse movimento", comemora Betzler.
Serviço
Comentários
Postar um comentário