" A Terça da Leitura do mês da mulher trará um livro que fala sobre uma brasileira que para mim faz muita falta. Tenho que certeza que para os fãs dela também.
A cada notícia no jornal penso: o que diria Elis Regina nesta situação ou como Elis se faz necessária...
Para mim é uma referência de mulher, cantora, artista e agora por esse livro conhecia a mãe. Falo de "Elis e Eu", por João Marcello Bôscoli, da Editora Planeta.
São 191 páginas deliciosas nas quais o sócio fundador da gravadora Trama conta sobre os onze anos em que conviveu com a mãe e mulher Elis Regina Carvalho Costa. E que MÃE. Como mesmo trabalhando, conduzindo escolha de repertórios, gravações, shows, viagens era uma super ativa e consciente na criação de seus três filhos.
Não tem como não se se emocionar ao ler cada página, do filho narrando passagens de suas vidas. Em especial quando ele descreve detalhes de sua memória " Parecia uma semideusa. Explodi de felicidade e surpresa. Ela voltara antes do previsto. Era a imagem do amor em si." (P.142)
Além desta outras passagens deliciosas como os bastidores de grandes espetáculos como " Falso Brilhante" ou da gravação do clássico "Elis & Tom".
Leitura obrigatória para compreender mais um pouco quem era essa mulher que há quarenta anos (completados em fevereiro) deixou órfã a MPB."
Comentários
Postar um comentário