Pular para o conteúdo principal

Vocês sabem o que é um mashup?

 

Milton Guedes promete agitar Belo Horizonte amanhã 
Foto: Marco Vieira

Confesso que não sabia.

Para mim, era pot porri, até que nesta pandemia presenciei as lives de um músico do qual sou fã há exatos 30 anos (tempo né?).

Imagina juntar  Dua Lipa & Rita Lee; Bruno Mars & Lulu Santos; Coldplay & Cazuza; Justin Bieber & Iza  mais uma mistura de outros clássicos dançantes com músicas da atualidade?

Sorte do público de Belo Horizonte que amanhã (11) poderá conferir ao vivo a partir das 22 horas no LayBack  em  Nova Lima. 

Falo do multi-instrumentista Milton Guedes que levará para a capital mineira o show  " Milton Guedes Mashups - o primeiro show de Mashups Ao Vivo do Brasil" e promete colocar a plateia para dançar (como dancei aqui em casa).

" O público de Belo Horizonte pode esperar um show muito 'pra cima'. Tenho feito um show de mashups que são misturas, ou a sobreposição de duas canções e sempre pego uma canção estrangeira moderna e coloco um clássico brasileiro dançante. Essa mistura é inusitada e bacana, as pessoas ficam bem admiradas com o resultado. Podem se preparar para dançar muito", adianta Milton Guedes.

Acompanhado pelos músicos Rudah Guedes(guitarra), Kayan Guter (baixo) e Silvio Charles (bateria) e com arranjos e programações exclusivas suas,  Milton comemora seu retorno aos palcos e ressalta a importância de Minas Gerais para sua formação musical e cultural.

" É maravilhosa a expectativa de voltar aos palcos porque foram tantos meses de espera, apesar de claro ter feito algumas coisas neste período de pandemia. Mas sempre é muito bom estar em contato com o público diretamente: ali, sentindo essa troca de emoções, é impagável. Minas Gerais tem uma importância  gigantesca na minha formação porque além da família (dos pais, avós, tios mineiros de Caldas, cidade próxima a Poços de Caldas) tenho uma ligação com a música mineira, com o Clube da Esquina . Para mim é um privilégio ter o nome dos meus dois ídolos (Milton Nascimento e Beto Guedes)", celebra o músico.

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor traz no currículo a experiência de acompanhar grandes nomes da música brasileira como Roupa Nova, Lulu Santos, Oswaldo Montenegro. Participou da turnê histórica "Nossa História" de Sandy e Junior (considerada a segunda maior do mundo em 2019 pelo Washington Post) e teve composições gravadas por eles como "Cai a Chuva" e " A gente dá certo".

É ainda responsável por hits inesquecíveis como " Sonho de uma noite de verão", sucesso na novela Zazá (exibida pela Rede Globo) e nas pistas brasileiras; "Jeito Sexy", gravada pelo grupo Fat Family com milhões de  streamings e "Não dá pra Resistir" do grupo Rouge ( que já contei numa Quinta da Saudade

Amanhã Milton Guedes lança em todas as plataformas de streaming o single "Bem no último instante" que integra o EP Baladas de Amores Abalados.  Este é o quinto álbum  solo da carreira do músico.

O pre-save da música pode ser feito pelo link https://onerpm.link/BaladasDeAmoresAbalados.

Eu, que não sou boba nem nada já fiz. Corre lá.

 Como eu queria morar em Minas. Dançaria até rasgar a sandália...

Serviço Milton Guedes Mashup

Layback Belo Horizonte- @lbpark_bh

Rod. Januário Carneiro, 20 - Vale do Sereno, 

Nova Lima - MG

Horário :

Abertura show : DJ Siatt

Mais informações : 031 99886-1946


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.