"Ele é malandro mas é também um cara muito legal. Quando chegar vai levantar seu astral, tremendo cara de pau...
Se eu não me falha a memória essa música estava na trilha do filme "O Inspetor Faustão e o Mallandro", que tinha ainda como tema a clássica "O ovo". Digamos que o longa foi considerado um dos piores filmes da época mas eu era fã do Serginho Mallandro e fui ao cinema para conferir.
Sérgio Neiva Cavalcanti é um ator, cantor e humorista que conheci ainda muito pequena, pois era jurado do Show de Calouros, programa que Silvio Santos apresentava na TVS (SBT) todos os domingos. Ele era uma farra: pentelhava todo mundo, tirava sarro e irritava os mal-humorados Pedro de Lara e Aracy de Almeida. Com ela no seu LP lançado em 1986 cantava "Devolva-me", uma composição de Renato Barros/ Lilian Knapp .
Logo ganhou na emissora um programa: o "Oradukapeta", que tinha como música de abertura " O Escândalo", uma versão de " Shame and Scandal in the family" também uma versão de Renato Barros. Quem nunca cantou errado :" Ô Derci, um capeta em forma de guri?"
A maior atração era a "Porta dos Desesperados" onde a criança escolhia uma porta de de lá saía uma surpresa: podia ser uma bicicleta, um videogame ou para a tristeza e "desespero" um monstro bem "trash"...
Eu me divertia com todo o suspense que Serginho fazia. Ele embora adulto era uma criança como eu. E vou confessar aqui :já foi meu crush...
No início dos anos 90 estrelou "Lua de Cristal " com Xuxa. Era um atendente de lanchonete pobretão e atrapalhado, usava óculos e era tímido. Mas se apaixonou pela bela Maria e no final do filme a salvava dos vilões montado num cavalo branco e lindo com seus cabelos cacheadinhos a la Marcos Palmeira.
Me encantei por esse príncipe que não era bem um galã. Era torcedor do Fluminense, maluco mas tinha lá seu charme e o principal : senso de humor.
E é por isso que hoje vou lá pra 1986 matar saudade deste pot pourri que me divertiu muito e me fez dançar. Vamos fazer glu-glu?
Comentários
Postar um comentário