Pular para o conteúdo principal

Pacto Global da ONU Brasil lança single em parceria com MC Soffia, Gilsons e Margareth Menezes

 O Pacto Global da ONU Brasil se une a MC Soffia, Gilsons e Margareth Menezes no lançamento da música ‘Salário Digno’. A ideia é chamar a atenção do público para a causa e as questões do ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico), ligado ao Movimento Salário Digno, iniciativa que faz parte da estratégia Ambição 2030 do instituto. A ação é uma parceria dos artistas com o Pacto Global e teve os apoios de Boogie Naipe, Deezer e ONErpm.

A música, composição de MC Soffia e Margareth Menezes e produção de Vini Nallon, está disponível nas principais plataformas de música desde o dia 6 de maio.

“Estou muito feliz em participar dessa ação do Pacto Global da ONU, sou uma pessoa muito preocupada com as questões sociais do Brasil e que bom que estou junto com a Margareth Menezes e os Gilsons nessa luta”, afirmou MC Soffia.

“É uma honra estar nessa campanha, junto com a MC Soffia e Gilsons, essa galera jovem que está arrasando na música, mas que nesse momento de compromisso social também está junto e alerta. Importantíssimo mover uma luz no pensamento das pessoas sobre essa questão, poque o mínimo necessário para a gente viver bem, viver feliz, é receber um salário digno. Digno para respirar com tranquilidade, não está se pedindo nada, está se pedindo o justo”, defende Margareth Menezes. “Essa campanha é muito importante, é uma campanha para reflexão. Isso é essencial nesse momento da humanidade. Para mim, foi uma honra participar. E ter composto essa música me deixou muito feliz. Obrigada ao Pacto Global da ONU, aos artistas que dividiram essa campanha comigo”.

Os Gilsons também estão empolgados por contribuírem para chamar a atenção para essa luta: “Foi muito incrível ser chamado para participar desse projeto, que fala de um assunto tão importante. Ainda mais com artistas que a gente admira muito como a Margareth Menezes, de quem a gente é fã a vida toda, e também com a MC Soffia, dessa galera do rap que está chegando. Para a gente, é bem legal essa mistura, ainda mais falando da questão do trabalho. Hoje em dia, essa é uma das maiores questões que temos, não só no Brasil como no mundo todo. Essa é uma luta superatual. Então, estar colado numa música com esse discurso forte, como é o caso, nos anima”.

O Movimento Salário Digno, ligado à Plataforma de Ação pelos Direitos Humanos do Pacto Global, convida as empresas a garantirem 100% de salário digno para os seus funcionários e funcionárias, incluindo operações, contratados(as), e/ou terceirizados(as) e engajar toda a cadeia de suprimentos para desenvolver metas de salário digno, aspecto essencial para a promoção das garantias para que trabalhadores e trabalhadoras, suas famílias e comunidades possam viver com dignidade e ter um padrão de vida decente na busca pelo ODS 8.

“Precisamos engajar empresas, mas também a sociedade civil para as questões do salário digno e do trabalho decente. É uma honra muito grande para o Pacto Global da ONU se unir a artistas tão importantes como MC Soffia, Gilsons e Margareth Menezes nessa ação tão especial que vai chamar a atenção de tanta gente. Só com a união e a participação de todas e todos vamos alcançar os ODS. E precisamos fazê-lo urgentemente”, afirma Otavio Toledo, Head de Marketing, Comunicação e Eventos do Pacto Global da ONU Brasil.

Confira hoje aqui o single que tem uma levada muito gostosa!!!!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...