Pular para o conteúdo principal

Oswaldo Montenegro leva turnê para Mogi das Cruzes nesta sexta



Imperdível- Oswaldo Montenegro se apresentará neste sábado no Clube Náutico. A mogiana Aline Chiaradia fará a abertura do show
Créditos: Foto Oswaldo Montenegro (divulgação Ian Ruas)
Foto Aline Chiaradia ( Suellen Figueira)



O Menestrel Oswaldo Montenegro estará em Mogi das Cruzes no próximo dia 20 de agosto (sábado). Revezando a viola de 12 cordas, o violão de 6 e o piano, ele apresentará a turnê ‘Lembrei de Nós’ no palco do salão social do Clube Náutico Mogiano.

Na faixa-título, o cantor apresenta um olhar diferenciado sobre o cotidiano. Em versos como “A vida é o que se inventa / Inventa então que é feliz / Liberta o peixe e joga fora o anzol”, ele sugere calma, paz e reflexão.

Em ‘Lembrei de Nós’, Montenegro deixa claro que cada um tem o poder de decisão sobre os caminhos a seguir. O maior exemplo disso está na seguinte estrofe: “Se Deus está em tudo / Deus é o que você quis / E você quis a tua estrada sem sol”.

O clipe contribui para este olhar. Em uma sala de estar, o artista revê fotos antigas enquanto canta, saudosista, como quem analisa o passado com a experiência proporcionada pelo presente.

“Lembrei de nós / Do que não foi / E se não foi, não vai ter final”, canta ele, que aos 66 anos, apresenta invejável, energia, vigor e presença de palco. E não poderia ser diferente. Com personalidade única, Oswaldo Montenegro escreveu o próprio nome na história da arte brasileira. Por isso, se permite tocar novas composições, como ‘Não Há Segredo Nenhum’, ao mesmo tempo em que respeita o legado de seu cancioneiro.

Músicas como ‘Lua e Flor’, ‘Bandolins’, ‘A Lista’, ‘Estrelas’, ‘Estrada Nova’ e muitas outras estão presentes, é claro. E ele as tocará enquanto bate papo com o público e conta casos sobre sua longa trajetória.

Intimidade e emoção farão parte do show, já que o menestrel conta histórias sem pretender conclusões sobre elas, preferindo, isso sim, perguntas, como em ‘A Lista’ (“Faça uma lista de grandes amigos / Quem você mais via há dez anos atrás / Quantos você ainda vê todo dia? / Quantos você já não encontra mais?”).

 

Experiência

O show de Oswaldo Montenegro está incluído em uma programação organizada pela MMais Produções, que busca tornar a noite uma experiência diversificada. Sendo assim, quem também sobe ao palco do salão social, do Clube Náutico, que abre as portas às 19 horas, é a artista mogiana Aline Chiaradia acompanhada pelos músicos Paulo Henrique PH e Gui Cardoso.

"Um artista de renome como o Oswaldo Montenegro tem um público muito especial, e seu espetáculo traz pessoas que não necessariamente estão concentradas em nossa cidade. Então abrir uma apresentação como essa é uma oportunidade de mostrar o meu trabalho (e o do Paulo Henrique e o do Gui Cardoso, que são incríveis e parceiros de jornada) para um público que não me conhece. Além disso é gostoso abrir o show de um artista que eu admiro", conta.

Dona de uma voz doce e com um álbum lançado, ‘Estreitos Nós’, a cantora fará um pocket show autoral na abertura. Nessa performance, ela fará um passeio pela história dos antigos bailes da cidade ao mesmo tempo em que mostrará os trilhos percorridos na arte por uma mulher e como a sociedade a enxerga.

Para acompanhar ambas as atrações, o público será acomodado em mesas de quatro lugares. O conforto é ideal para aproveitar a ‘Night Music Experience’, que terá serviço gastronômico com cardápio ao estilo ‘finger food’, preparado pela equipe do Severina Café & Arte, espaço cultural de Mogi.

O menu inclui salada caprese e espetinho de frios, além de porções de batatas fritas com bacon, dadinhos de tapioca, linguiça caramelizada, bolinhos de carne seca, salgadinhos tradicionais e também veganos de shimeji, brócolis e carne de jaca.

E não para por aí. A Havana Bartenders também marca presença com refrigerantes, cervejas, suco, whiskys, energéticos, vodka, caipirinhas, aperitivos e drinks.

Outras informações sobre o show de Oswaldo Montenegro estão disponíveis nas redes sociais oficiais do artista (@oswaldomontenegro). Já os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Express ou no Severina Café & Arte, que fica ao número 953 da rua Coronel Souza Franco, no Centro de Mogi das Cruzes.

 

Serviço

Show de Oswaldo Montenegro

20 de agosto. A casa abre às 19 horas, e Oswaldo sobre ao palco a partir das 21 horas

Salão social do Clube Náutico Mogiano (rua Cabo Diogo Oliver, 758 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP)

Preço- A partir de R$ 120 por pessoa. A classificação indicativa é de 12 anos e os ingressos estão à venda pelo site Bilheteria Express e também no Severina Café & Arte, que fica ao número 953 da rua Coronel Souza Franco, no Centro de Mogi das Cruzes.

Mais informações pelo WhatsApp (11) 9.1167.2325

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.