Pular para o conteúdo principal

Projeto Caleidoscópio e Ney Matogrosso lançam Valsa do Mar nessa sexta


Valsa do Mar- Projeto Caleidoscópio recebe Ney Matogrosso no single que será lançado nesta sexta
Foto: Gabriel Paredes Sochaczewski

 

 O Projeto Caleidoscópio comandado por Analu Paredes e Arthur Nogueira já promoveu para seus fãs encontros com  Gilberto, Kleiton e Kledir, Jane Duboc, Jay Vaquer , Marcus Viana, Ricardo Feghali (Roupa Nova), Alberto Rosenblit. 

Dia 5 de agosto chegam com o novo single que promete soar como um diamante para os ouvidos e tem como um dos convidados o aniversariante do dia : Ney Matogrosso. O outro é  o talentosíssimo arranjador, maestro, compositor, produtor musical e violoncelista Jaques Morelenbaum.

"Valsa do Mar" é uma canção que virá como um carinho de marola nos seus pés na beira do mar, que promete envolver o ouvinte a ponto de levá-lo dentro deste cenário. É uma letra cinematográfica e performática vocalmente. Analu Paredes e Arthur Nogueira, mentores do Projeto Caleidoscópio, se misturam com Ney Matogrosso fazendo um vocal de arrepiar.

Esta música faz parte do terceiro álbum "Luz e Sombra" do Projeto Caleidoscópio, pertencente ao casal de músicos cariocas, que trazem no seu som influência de MPB, Pop, progressivo, Jazz, Fusion. O mote do Projeto são músicas autorais, instrumentistas de renome e convidados importantes que se misturam com Analu e Arthur formando imagens sonoras em cada faixa e criando um lindo Caleidoscópio musical.

"Luz e Sombra"  traz 11 singles e será lançado ainda este ano na íntegra em todas as plataformas digitais, além de fisicamente em Cd e vinil.  Segundo os músi os o Projeto existe desde de 2000, porém ficaram durante um tempo sem gravar. Analu e Arthur trazem na bagagem muitas conquistas, como a abertura do show da lendária banda holandesa Focus na casa de espetáculo Canecão com lotação máxima. Atualmente toca em aproximadamente 50 rádios espalhadas pelo mundo.

O Projeto trará também clipes com as participações dos músicos e convidados.  A arte do projeto é de assinatura do designer gráfico Gabriel Paredes Sochaczewski que também é o fotógrafo deste single.

Dos outros álbuns já participaram Guilherme Arantes, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Flávio Venturini. O primeiro álbum foi prefaciado pela cantora inglesa Annie Haslam da antológica banda Renaissance.

Valsa do Mar é uma composição é de Analu Paredes, Arthur Nogueira e João Vazquez


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...