Pular para o conteúdo principal

Dos sonhos para o palco: Maíra Guedes estreia show nesta sexta


Estreia- Maíra Guedes leva show para público de Brasília
Foto: Pedro Brandão

 " Trazer o sol mais pra perto. Iluminar os corações e me derramar em melodias". 

Foi a forma que a cantora e compositora Maíra Guedes anunciou em suas redes sociais sua estreia nos palcos. O local escolhido não poderia ser outro: o do Clube do Choro de Brasília, conhecido por apresentar  grandes nomes da música brasileira. O show acontecerá nesta sexta, 23 de setembro às 20h30 (mais informações no fim da matéria). 

Para a artista, nascida em Curitiba mas moradora da capital do país desde a primeira idade, a apresentação será um momento marcante em sua carreira.

" Cantar no Clube do Choro significa muito para mim. Sei da responsabilidade por ser uma casa extremamente respeitada e que já recebeu diversos artistas incríveis e marcantes. Então eu me sinto honrada e feliz por estar fazendo parte da história da música brasiliense ao me apresentar lá", se emociona.


Para a noite desta sexta Maíra selecionou um repertório de acordo com seu estilo de composição: músicas do pop nacional e internacional que influenciaram de forma direta suas composições. Além de músicas já lançadas a cantora apresentará 3 canções inéditas.


"O processo de escolha das músicas foi baseado no conceito que eu quero apresentar.

Esse show foi pensado para mostrar diferentes traços da minha personalidade como pessoa e artista. Quero mostrar minhas várias fases e facetas. Então o dividi em 3 sets e cada set tem uma “energia” diferente e as músicas foram escolhidas de acordo com essa energia.  A energia do primeiro set vem da cor vermelha, a do segundo vem do azul turquesa e a terceira vem do roxo. O vermelho traz a intensidade e o fogo. O azul turquesa a leveza e doçura. E o Roxo traz mistério e sensualidade", adianta Maíra.


A banda que acompanhará a  cantora é formada pelos músicos Lucas Carvalho (guitarra e violões); Elias Augusto( teclado); Marquinhos dos Santos (bateria); Rhuan Costa (baixo).
O público que comparecer ao Clube do Choro poderá conferir em primeira mão toda a evolução da artista deste seu primeiro EP , e promete tocar os corações dos presentes.

"A expectativa está a melhor possível. Estou muito feliz por poder apresentar minhas músicas autorais depois de algum tempo. Quero mostrar minha evolução e mudança desde que meu primeiro EP com minhas composições foi lançado. Também estou animada por poder não apenas cantar mas passar uma mensagem para as pessoas e poder me conectar com elas através da música. Quero que seja uma noite incrível para todos. Que cada pessoa saia diferente de quando entrou", conta.


Além momentos para dançar e sorrir, Maíra convidará a plateia para instantes mais introspectivos: a cada mudança de set, fará a leitura de textos escritos por ela com mensagens mais que especiais. E mais: fora Brasília, a cantora pretende levar o show para outras cidades do país.


"No dia 23 o público vai conferir um show emocionante e cheio de nuances. 

Teremos momentos para dançar, sorrir e também momentos mais introspectivos, 

para mergulharmos em quem somos. O show é pensado para mostrar através da música que, assim como eu, todo mundo temos vários “personagens” dentro de si e aí está a  beleza da vida e de ser quem se é. Não devemos negar ou sufocar nenhuma dessas nossas partes. A intenção é que este seja o primeiro de muitos shows para que eu possa levar minha música e minha mensagem para  todos os cantos possíveis", comemora.


Serviço

Show Maíra Guedes
Clube do Choro de Brasília
23 de setembro de 2022 às 20h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...