Pular para o conteúdo principal

Renato Genestra apresenta Blues Classics no Teatro Municipal de São José dos Campos

 



Espetáculo - Renato Genestra leva clássicos do blues para o Teatro Municipal de São José dos Campos em São Paulo
Foto: divulgação 

Neste sábado ( 8 de outubro) o público de São José dos Campos - São Paulo poderá conferir o melhor do blues. O Teatro Municipal receberá o espetáculo "Blues Classics" por Renato Genestra que também apresentará algumas de suas composições.

O músico nascido em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro iniciou sua carreira aos quinze anos quando com um violão emprestado e autodidata resolveu aprender as técnicas do instrumento. Em pouco tempo já integrava bandas de rock e pop do cenário Sul Fluminense. Três anos depois venceu em primeiro lugar o concurso "Festival Musical do Centenário Clube Palmares- Rio de Janeiro". Desde então participou de diversos projetos - como vocalista- e participou do maior festival de rock da região sul fluminense - o "Volta Redonda do Rock"-  onde se apresentou para mais de 15 mil pessoas.

Aos vinte e oito anos lançou seu primeiro EP " Estradas"  com 6 canções, com músicas em português. Em 2020 já morando  no estado de São Paulo e após um hiato de seis anos, retomou sua carreira musical, trazendo novas influências do blues. Lançou então dois singles desta nova fase: "He is Not A Hero!" e “All in You”em 2021 e “What do You Feel?” e “You Have No Hold Over Me” em 2022, com destaque para “What do You Feel?” que conquistou espaço em uma playlist editorial do Spotify (Just me and the blues) e superou a marca de 8 mil  plays na plataforma de streaming. 

Suas composições possuem ouvintes em mais de 100 países, dentre eles: Estados Unidos (1.048); Brasil (335); Canadá (281); Alemanha (259);  França (254) de acordo com  Spotify for Artists. Renato Genestra foi ainda notícia recente em sites brasileiros sobre música  como a Whyplash.net, Rock'n Bold e sites internacionais como a Given To Rock do Reino Unido, nos quais foi considerado uma excelente aposta para o rock e  blues internacional, não somente por seu feelling na guitarra, letras, riffs  poderosos e voz marcante, mas também pela escolha do seu expressivo  repertório.

O público de São José dos Campos terá a oportunidade de conferir essa performance ao vivo que incluirá no repertório dividido em um set elétrico e um acústico canções de Eric Clapton, Jimi Hendrix, Joe Bonamassa, BB King, Gary Moore e autorais.

" O espetáculo de amanhã será cheio de energia , vocais poderosos e muita guitarra!", adianta o músico. 

Serviço

"Blues Classics"-  Renato Genestra

8 de outubro de 2022 

Horario : 21 horas

Teatro Municipal de São José dos Campos

Rua Rubião Júnior, Centro

Ingressos:

https://www.eventbrite.com.br/e/renato-genestra-espetaculo-blues-classics-tickets-408277999487

Para " sextar "com blues e estilo convido vocês para curtir comigo " All in You" com Renato Genestra. Acompanhem a carreira do músico no site www.renatogenestra.com



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.