Pular para o conteúdo principal

Grupo ARTPALCO espalha bom humor pelo Brasil com "Casos Insanos"


Gargalhar é o melhor remédio- grupo teatral espalha bom humor pelo país
Foto: divulgação


Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores e muitas gargalhadas pelo Brasil em quase duas décadas de história do Grupo, o espetáculo de humor, Casos Insanos, do Grupo Artpalco, está de volta aos palcos e chega à Brasília para única apresentação no dia 15 de Novembro (amanhã), no Teatro Galpão, do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, às 20:00 horas. O espetáculo tem o patrocínio da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura. 

Além de  levar muito bom humor e entretenimento por todo país a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretações em Libras em espaços com acessibilidade. O espetáculo conta ainda com músicas autorais dos compositores :Nice Albano, João Pedro Morais e Wagner Bárbara

A nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Uma Dose de Bom Humor” e a comédia é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas.

A turnê nacional irá percorrer 20 cidades brasileiras, das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país, sendo dez estados, durante quase dois meses. As apresentações tiveram início no dia 8 de outubro na cidade de Uberlândia (MG) e finaliza em Palmas (TO) no dia 26 de novembro. Neste período, o Grupo circulará por Patos de Minas e Belo Horizonte (MG), Niterói e Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Imperatriz (MA), São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Guaraí, Colinas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Palmas (TO).

Como diz a música tema do espetáculo, o remédio é gargalhar e, por isso, o espetáculo oferece várias doses de uma terapia contra o mau humor para o público rir até doer o maxilar. Para isso, conduzem essa terapia contra a tristeza personagens para lá de inusitados que vão embarcar nessa aventura que vai deixar todo o público louco de dar risada, como a doméstica Joselaine, o PersonalTrainer, o drLexotânus, Elsa, O Pregador, Vulbonilda, Narciso, Branca e Clara, Zé do Picolé e Coelhinha. “Expulse a tristeza e venha rir com o Casos Insanos”, anuncia o coordenador-geral do projeto, o ator George Henrique. 

O espetáculo traz no elenco atores Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia.

Histórico

Criado pelo Grupo Artpalco e estreado em Minas Gerais no ano de 2005, Casos Insanos foi premiado, no ano de 2010, como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.


SERVIÇO:

ESPETÁCULO: CASOS INSANOS - COM O GRUPO ARTPALCO.

DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2022

HORÁRIO: 20:00H

INGRESSOS:40,00 inteira – 20,00 meia entrada. https://www.sympla.com.br/casos-insanos-brasilia__1697348?share_id=0

LOCAL: ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO – 508 SUL – BRASÍLIA – DF

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

INFORMAÇÕES: (061)98415-2782


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...