Pular para o conteúdo principal

Orquestra Estelar estreia nos streamings


Orquestra Estelar- grupo de Santarém- PA estreia single hoje em todos os streamings
Foto: Divulgação

Depois de muita expectativa nas redes sociais estreou hoje (18 de novembro) nos streamings  "Orquestra Estelar",  o primeiro single do grupo homônimo, composto por Alexandre Escher ( guitarra e voz ), Teresa Monteiro ( letra e voz ) e Hugo Almeida ( violão, voz e letra ). Escher também é integrante da banda paraense Gear e conta que o encontro dos três artistas para a realização do projeto foi casual, a partir de um encontro entre amigos.

" A banda começou por causa  da música. Em fevereiro deste ano fui assistir uma banda local de Santarém e lá encontrei o Hugo, um amigo de longa data e após o show ficamos conversando. Ele estava acompanhado de uma moça, era a Teresa e fomos apresentados. Nos encontramos em outros eventos em que estávamos cantando e isso foi gerando uma amizade e fizemos várias reuniões de violão onde tocava, compunha, escrevia e no início de abril, no terraço da casa da Teresa, chovia muito e eles tocaram essa canção que me emocionou muito. Ficou um silêncio, filmei no celular e passei o domingo com a música na cabeça. Aí falei pra eles que achava injusto as pessoas não conhecerem essa música", lembra o músico.

A partir de então, Alexandre Escher se encarregou do  arranjo e da produção e  assim foi oficializada a formação original do grupo Orquestra Estelar. A canção, por meio de figuras alegóricas líricas e musicais, busca oferecer a experiência a qual os compositores estavam inseridos em seu momento criativo. As paisagens sonoras apresentadas na canção ofertam ao ouvinte um mural de momentos contrastantes porém convergentes: a escuridão e a luz além de um arranjo belíssimo que convida quem ouve a experimentar momentos de paz e alento. 

O single conta ainda com a participação dos músicos Diego Maciel (bateria); Ronaldo Oliveira (baixo e glockenspiel) e Bruno Viana (Percussão). 

Para "sextar" convido vocês para conhecer esta belíssima canção. E adianto: a Orquesta Estelar em breve estará em estúdio para lançar o próximo álbum.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.