Pular para o conteúdo principal

Carnaval 2023: Um Top 10 pra cair na dança


CARNAVAL - confetes, serpentinas, acessório e uma playlist pra cair na folia
Foto: Tatiana Valente
Acessório: Arcanavalesca




 Perguntei para os seguidores do Falando em Sol qual música tinha marcado os carnavais deles. Então hoje, véspera da Folia do Momo, com tudo novo neste país vou publicar um post colaborativo. Um top 10 para esquentar os tambores e cair na folia.


Comigo é assim também. Tocou "Vassourinhas" minhas pernas automaticamente dançam no ritmo do frevo. A SpokFrevo Orquestra dá um show!



Chico Buarque marca feito tatuagem. E marcou como homenageado no samba enredo da Mangueira no ano de 1998...




A "Dança da Manivela" foi hit no do fim da década de 90. Tô me coçando aqui pra não dançar, gente...


Essa eu também dancei até...
 Porque "pau que nasce torto..."
A Melô do Tchan foi hit em 1996!  Quem nunca segurou o tchan?


Essa foi polêmica. Os conservadores achavam o cúmulo do absurdo dançar na boquinha da garrafa. Mas eu dancei sem problemas. Tem gente que se faz de santa mas "rala na boquinha da garrafa" escondida... (rs)

 
E como o grupo É o Tchan fez sucesso, foi lembrado pelos leitores. Afinal, misturar samba de roda com a música das arábias foi um dos feitos do grupo. 
" Mostra esse Egito quente que nem areia do Saara", pediam Washington e Beto Jamaica . E lá ia a gente dançar pra fazer a  "cobra subir".
Meninas, me desculpem vocês são divas. Mas o destaque nesse vídeo é o Jacaré. Um sultão e tanto.





Ivete é o Carnaval e emplacou Arerê, que tem um virundum maravilhoso.
"Um hobby, um lobby, um love", é isso produção?
    Pra mim é "um love, um love, um love..."

Essa eu amo...
Veio de uma amiga foliã animadíssima. Do verão de 1995 para os nossos corações. Quem nunca quis ser a "Milla" de alguém?
"Na praia, num barco, num farol apagado, vendo estrelas caindo?"
Ai, ai...
"Tira o pé do chão!"


Essa uma vez quase perdi a roupa ao dançar. Emagreci muito e a saia que tinha comprado para o baile estava um pouco larga. Não sabia se levantava a "mãozinha" ou segurava a saia. Quando a banda aumentou a velocidade , foi hard...
Desafio para a geração "Tik Tokers" dancem na velocidade máxima.Quero ver. Porque "samba duro tem quebrar!"


Esse tubarão já deu no que falar esse ano. Mas aqui em ritmo de folia vem no "Tesouro do Pirata".
Postei e fui dançar!
Aplausos pra Ana Maria Braga - gente adoro essa mulher!















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lô...

    No dia de hoje nem tenho o que dizer ou escrever ao certo. Só sei que aprendi essa canção de Salomão Borges Filho ainda na infância, e já me tocava o trecho em que ele cantava: " se eu morrer não chore não, é só a lua..." Sim, foi a lua. Agora sei que te encontro lá toda vez que ouvir sua obra. Achei este registro de 2023, num dia que essa música estava na minha cabeça, pedindo para ser cantada. Ao mesmo tempo um bem-te-vi no muro começou a cantar. Nem ele resistiu à beleza de "Um girassol da cor do Seu Cabelo". Vai em paz Lô... Obrigada por tanto.

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil

    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense                                  Foto: Estúdio Laborphoto      A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil". "A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este ...

Quinta da Saudade : "Chora, Coração..."

  Wando - a canção do passarinho que fez chorar muitos corações Foto: Tatiana Valente Mês das crianças. Olhando minhas fotos constato o quanto fui feliz, numa infância com trilha sonora. E me lembro de muitas canções das quais você,que me acompanha aqui, já sabe que são parte da minha infinita trilha de vida. Mas tem uma pela qual tenho carinho enorme e rendeu uma história que amo lembrar. Do cantor e compositor Wando em parceria com Pedro Fernando de Melo Medeiros, " Chora, Coração" fez um enorme sucesso no ano de 1985, tema de Lucinha Lins em Roque Santeiro. Já deve estar aí pensando...como assim? Wando, pra uma criança? Bem, passava o ano aguardando minhas férias de junho e de janeiro. O destino era a casa da minha avó, um sítio em Cruzeiro. Lá vivia um primo, mais novo que eu uns dois anos. Ele era pequenino, miúdo e tinha uma voz muito aguda. Vivia cantarolando e não deixava ninguém cantar a música do Wando. Essa era dele. Nos dávamos muito bem, tirando as vezes em que ...