Pular para o conteúdo principal

"Luz e Sombra" do Projeto Caleidoscópio estreia com elenco estelar

 

Iluminados- Analu Paredes e Arthur Nogueira lançaram na última sexta-feira "Luz e Sombra", álbum que conta com participações de estrelas da MPB
Foto: Camila Paredes Nunes 


O Projeto Caleidoscópio lançou na última sexta-feira (24 de março) seu terceiro álbum “Luz e Sombra”.  O projeto, feito de forma totalmente independente reuniu um elenco de músicos de renome da nossa música brasileira e conta com   e participações “pra lá de" especiais como : Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Kleiton e Kledir, Jay Vaquer, Jaques Morelenbaum, Jane Duboc, Marcus Viana, Ricardo Feghali e Alberto Rosenblit.

 Integraram este álbum Egberto Gismonti, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, além dos instrumentistas de maior renome nas últimas décadas como Kiko Continentino, Claudio Infante, Sérgio Melo, Robertinho Silva, Mauro Senise, Jorge Helder, Itamar Assiere, Délia Fischer, Marcos Suzano, Márcio Bahia, André Neiva, Adriano Giffoni, Arthur Maia, Marco Lobo, Marcos NImrichter, Marcos Suzano, Ricardo Santoro e muitos outros grandes músicos.

O álbum foi masterizado por Sidney Sohn Jr e todo gravado e mixado pelas mãos do grande músico Ricardo Feghali -integrante da banda Roupa Nova- que abraçou o projeto, dando uma declaração calorosa feita em vídeo para as plataformas digitais no seu próprio perfil. A sonoridade do álbum teve todo um cuidado e é impecável tanto para o deleite dos ouvidos mais exigentes, como para os apreciadores da boa música.

As músicas do projeto são totalmente autorais feitas sempre em parceria pela dupla Analu Paredes e Arthur Nogueira, casal de músicos cariocas que desde 2019, ao retornaram a gravar, nunca mais pararam. O projeto nasceu em 1999, quando Analu estava grávida da filha do casal, a cantora Camila Paredes, que participa do álbum como vocalista e como letrista da única música em inglês “Black Hole”. Em 2002 o Projeto participou de um Festival internacional dividindo o show com a lendária banda holandesa Focus na casa de espetáculo Canecão com lotação máxima.

Desde a pandemia quando ainda trabalhavam no lançamento do álbum “Luz e Sombra”, já estavam compondo e arranjando o álbum que viria em seguida.  A música “O Amor” que teve a participação de Gilberto Gil, encontra-se na trilha sonora da novela de sucesso “Poliana Moça” no SBT, trazendo um novo público de fãs apaixonados e engajados.

As músicas do projeto vêm ganhando audiência em dezenas de rádios pelo mundo: de Ribeirão Preto, passando por várias cidades de Minas Gerais, México, várias rádios nos Estados Unidos e no Japão.Com influência de MPB, POP, Fusion, JAZZ e PROGRESSIVO, o projeto esbanja qualidade e identidade.

"Hoje em dia para um artista se tornar conhecido, muitas ações devem ser feitas de forma sincrônica e com constância. O fato é que tudo tem acontecido de forma orgânica e crescente para o projeto.A ideia  é fazer um lançamento onde o público poderá adquirir um exemplar físico que ainda não se sabe em que mídia será. Enquanto isso, os fãs vão curtindo o som nas plataformas digitais e aguardando os clipes com imagens de estúdio que chegarão em breve", afirmam.

Quem assina a direção de arte é o designer e filho do casal Gabriel Paredes Sochaczewski, que faz o seu debut como “capista” em alto estilo assinando as 11 capas dos respectivos singles que compõe o álbum e mais a capa principal com as 11 canções. As fotos de divulgação do álbum são da artista Camila  Paredes Nunes.A mídia física trará fotos dos bastidores, letras e o prefácio escrito pelo grande jornalista e amante da MPB Chico Pinheiro. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), gostava mu

Black Jack celebra o amor em forma de rock'n'roll

Black Jack - banda taubateana conquista fãs no Vale do Paraíba e anuncia o lançamento do videoclipe do single "Celebrate Love" para setembro  Foto: Ian Luz Guitarras e bateria anunciam o fim de uma era de intolerância. Hora de praticar o bem ao próximo e quebrar o ciclo de vingança e de ódio. Um chamado para os fãs do bom e velho rock and roll . Este é o tema de "Celebrate Love", música da banda taubateana Black Jack, lançada no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em setembro - próximo mês - será lançado o videoclipe da canção,  o single pode ser encontrado  em todas as plataformas digitais. A história do grupo começou em 2009, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, quando cinco amigos, todos com catorze anos, estudantes da escola Balbi- Unitau se reuniram e resolveram fazer um som. Desde então a banda passou por algumas mudanças e  atualmente, apenas dois integrantes originais ainda continuam na banda, Caio Augusto Rossetti  (baterista e backing vocal) e John

Entrevista: A Dança existencial de Sterce

  Fusão - Misturando Indie, Synth Pop e Alternative, cantora paulistana celebra o lançamento de seu terceiro single Foto: Divulgação A cidade de São Paulo ao anoitecer é um espetáculo para quem gosta de observá-la. Uma mistura de ritmos e luzes, com os sons dos carros e as iluminações dos prédios. E é da capital que nasceu Isabella Sterce, cantora e compositora que adotou o sobrenome como nome artístico. A artista de 21 anos busca por meio de sua música toda inquietação da juventude, trazendo à tona temáticas como sonhos, brevidade da vida e emoções diversas, abordando tudo o que não se vê mas se sente, misturando sonoridades e letras vezes melancólicas, vezes nostálgicas. Hoje a cantora lança "A Dança" seu terceiro single em todos os streamings, uma música que fala sobre a vulnerabilidade de existir em meio ao caos e sobre encarar a jornada da vida como se esta fosse uma coreografia a ser desenvolvida. Além do single entra no ar o videoclipe que pode ser conferido no canal