Lembranças - registro do show dos Paralamas do Sucesso em 2003 no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos em Mogi das Cruzes
Foto: Ana Marangoni
Óculos - Herbert, seus óculos escuros e a bandana da discórdia
Foto: reprodução Internet
Herbert Vianna deixou muitas marcas na cidade de Mogi das Cruzes . A jornalista e criadora de conteúdo Regiane Pereira, 42 anos que o diga. Não perdia nenhum show dos Paralamas do Sucesso na cidade. Quando anunciavam Herbert, Bi e Barone lá estava ela na fila para garantir seus ingressos. E teve a oportunidade de conhecer o trio pessoalmente no ano 2003, no show que fizeram no Ginásio Municipal. Esta apresentação foi marcada pelo retorno do músico aos palcos, logo após seu acidente em 2001.
" Eu estava assistindo o Gugu e a Ivete Sangalo falou do acidente, que estava muito triste pois tinham acabado de gravar uma música, ele tinha feito o solo e eu fiquei arrasada. Quando o vi pessoalmente, trabalhava com produção de TV, foi inesquecível, ele tem uma energia inigualável. É incrível como a memória dele vinha das músicas. Quando me encontrei com ele, me contou que lembrava muitas coisas do passado e naquele dia em que estava vindo pra Mogi, lembrou dos show que fez aqui, da estrada, da chegada da cidade", se emociona.
Mas o que o vocalista dos Paralamas do Sucesso não sabe é que sua presença em terras mogianas já tinha causado uma confusão envolvendo a fã. Alguns anos antes desse encontro de Regiane com o ídolo, a então adolescente teve uma experiência um tanto conflituosa num show da banda na cidade no fim dos anos 90.
" Ele fez um show, não me lembro se foi no Estúdio 8, fomos eu e minha amiga Dani, sozinhas. Não tínhamos como voltar para casa, não tinha mais ônibus, pegamos uma carona de frente do Teatro Municipal, com um cara que nunca tínhamos visto na vida, coisa de adolescente, eu tinha uns 16, 17 anos. Ele era incrível, usava uma bandana, tocava guitarra de costas. A gente estava ali, admirando e tinha feito um cartaz escrito ' tira uma foto comigo?'.No fim do show ele começou a cantar óculos, e bem na minha frente tinha uma menina de óculos. Herbert disse para ela: 'como você usa óculos, vou te dar a minha bandana'". Se eu pudesse, te juro, batia nessa menina. Minha amiga e eu passamos a tarde fazendo o cartaz e ele deu a bandana pra menina?", se diverte a jornalista.
E é "Óculos", a canção de Herbert Vianna lançada em 1984 no álbum "O Passo do Lui" que ilustra a história de hoje.
Comentários
Postar um comentário