Neste ano o violonista, cantor, compositor e produtor carioca Roberto Menescal, - um dos fundadores da Bossa Nova- e o também produtor, compositor, maestro e gaitista pernambucano Rildo Hora completam 85 anos. Para iniciar as comemorações em grande estilo decidiram gravar "Samba Bom Demais", uma composição de Menescal, Jotabê e Jorge Aragão.
A escolha da voz que embalaria esse samba não poderia ser outra: a cantora cantora, compositora, professora de canto e produtora mineira, radicada em Brasília, Márcia Tauil, que coisa de destino, nascida em 2 de dezembro, dia do Samba.
“-Cantar o 'Samba Bom Demais', não poderia ser mais verdadeiro. Estar ao lado desses grandes mestres, que pela primeira vez unem seus talentos, interpretando uma canção tão especial, que na composição traz dois grandes nomes do Samba, Aragão e Jotabe, ao nosso nome mais atuante nome da Bossa Nova, Roberto Menescal, tendo o 'realejo' maravilhoso de Rildo, nos encantando com sua gaita, é sim, bom demais e grande demais! Como diz Rildo Hora: Zelação 33!”, se emociona a cantora, que se sente agraciada e presenteada pelos gênios da música.
Para Menescal a escolha de Márcia (também sua parceira musical), além da data do aniversário, se deve ao fato da cantora ser " um doce que canta" e uma das frases frequentes mais frequentes quando se refere a ele é: “vai lá ver a Marcinha cantar”. Rildo destaca que a intérprete e compositora Márcia Tauil, também carinhosamente chamada por ele de Marcinha, sintetiza na sua voz o "Brasil-brasileiro". Brasilidade que desperta o interesse internacional, já que o mundo ama a música brasileira.
Com produção musical de JG Junior e gravação sob responsabilidade de Márcio Menescal, JG Junior e Didier Fernan, junto ao single chega também vídeo com direção de Paulo Thomaz e Distribuído pela Mins Música, o single chega às plataformas digitais no próximo dia 30 de junho.O pre-save já está disponível pelo link https://orcd.co/8l7vnea e eu, que tive a honra de ouvir, garanto: este "samba está bom demais"...
.
.
Comentários
Postar um comentário