Pular para o conteúdo principal

Black Jack celebra o amor em forma de rock'n'roll




Black Jack - banda taubateana conquista fãs no Vale do Paraíba e anuncia o lançamento do videoclipe do single "Celebrate Love" para setembro 
Foto: Ian Luz

Guitarras e bateria anunciam o fim de uma era de intolerância. Hora de praticar o bem ao próximo e quebrar o ciclo de vingança e de ódio. Um chamado para os fãs do bom e velho rock and roll . Este é o tema de "Celebrate Love", música da banda taubateana Black Jack, lançada no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em setembro - próximo mês - será lançado o videoclipe da canção,  o single pode ser encontrado  em todas as plataformas digitais.

A história do grupo começou em 2009, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, quando cinco amigos, todos com catorze anos, estudantes da escola Balbi- Unitau se reuniram e resolveram fazer um som. Desde então a banda passou por algumas mudanças e  atualmente, apenas dois integrantes originais ainda continuam na banda, Caio Augusto Rossetti  (baterista e backing vocal) e Johnny Marcelo (baixista e backing vocal). A dupla hoje conta  com Rafael Zanco nos vocais (desde 2017), Luis Garzon na guitarra e backing vocal (desde 2017) e Thiago Sambora, guitarra e backing vocal (desde 2019). 

Além dos cinco  músicos, a banda também conta com a participação de Giovanni Bertolini, um dos integrantes originais, o qual tocou com a Black Jack até o ano de 2017, nas músicas autorais, sendo, inclusive, o compositor do primeiro Single “Celebrate Love”. Embora não participe dos shows ao vivo, Giovanni colabora com as composições e arranjos das músicas autorais, as quais vem sendo produzidas pelo renomado guitarrista Marcelo Souza, o qual possui trabalhos internacionalmente reconhecidos, como seus álbuns "Circle of Fire e Human Vs Machine".

Diferente da extinta banda norte-americana de heavy metal dos anos 1970/1980  a "Blackjack" -tudo junto- os músicos de Taubaté têm um repertório que circula entre o classic e o hard rock.  De acordo com o baterista Caio Rossetti, uma homenagem para ídolos dos jovens, e lembrou ainda algumas de suas referências.

"O nome Black Jack surgiu pelo nome de ex- bandas de ex- integrantes do Kiss e dos Beatles, duas das bandas que mais influenciaram a Black Jack taubateana. Bruce Kulick, ex-guitarrista do Kiss, teve uma banda norteamericana chamada Blackjack; Pete Best, ex-baterista dos Beatles, também teve uma banda em Liverpool chamada The Black Jacks.  Como uma banda de Classic Rock, as nossas maiores influências são Kiss, Beatles, Queen, Led Zeppelin, Deep Purple, Whitesnake, Rolling Stones, The Who e Aerosmith. Além das bandas clássicas, também nos espelhamos em algumas mais recentes como Mötley Crüe, Mr. Big e Extreme", conta o músico que comemora ainda a receptividade das cidades do Vale com a Black Jack.

"Fazer rock n roll em Taubaté e no Vale do Paraíba tem se mostrado surpreendentemente positivo. Após o retorno da banda da pandemia, no fim de 2021, os bares e Pubs têm estado sempre cheios nos shows da Black Jack, a qual tem angariado um público grande em todo o Vale do Paraíba e outras cidades no estado de São Paulo. Apesar do Rock não ser um dos estilos mais fortes da região, temos atraído bastantes fãs, mesmo usando um repertório não tão conhecido. Apesar de ser uma banda de Classic Rock, a Black Jack tenta fugir um pouco das músicas mais conhecidas que normalmente já tocam em todas as casas de show de rock, tentando trazer algo diferente para seu público", celebra.

Hoje a Black Jack tem em seu portfólio apresentações pelas principais cidades do estado, como São Paulo, Campinas, Sorocaba, ABC paulista, além de todo Vale do Paraíba: São José dos Campos, Campos do Jordão, Taubaté, Ubatuba, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena, com destaque para casas como Stones, em São Paulo, Grainne’s Pub, em Campinas e Mutley, em Taubaté. A banda também participou do festival Capital Moto Week 2023 em Brasília, conhecido por reunir grande nomes do rock nacional.

" A Black Jack tem grandes planos para o fim do ano. Serão lançadas, pelo menos, mais dois singles até dezembro. O próximo, chamado “The Way”, será lançado em outubro de 2023. A música falará sobre superação, no qual a música ajuda o personagem a reencontrar a felicidade, a magia e a loucura da vida. Pretendemos lançar o álbum completo até o mês de junho de 2024, já tendo planos para vários álbuns futuramente", adianta Caio.

E para trazer a mensagem de paz, amor e celebrar o fim da era da intolerância e do ódio eu apresento hoje no Falando em Sol " Celebrate Love", da Black Jack!



Comentários

  1. Melhor banda, não tem jeito. Blackjack é a maior dos tempos atuais!

    ResponderExcluir
  2. Matéria perfeita! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Impressionante...impossível não gostar ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. 🤟🤟🤟🤟 são extraordinários!!

    ResponderExcluir
  5. Sou muito fã do trabalho deles

    ResponderExcluir
  6. Como mãe do Baixista e uma fã da Banda desde o início, adorei a matéria. Adoro ir aos shows desses meninos, pois o repertório é maravilhoso e os meninos fazem um grande espetáculo no palco. Eles merecem muito. Na torcida sempre. Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. A Black Jack pra mim, São excelentes..
    Adoro todos eles.
    Presença de palco impecável .
    Interagem sempre com o público,são carismáticos, dedicados atenciosos ...
    Eles são perfeitos!! ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), gostava mu

Quinta da Saudade: Trilha de Pedra Sobre Pedra

 Sábado nos despedimos de Eva Wilma.  Foram inúmeras as personagens interpretadas pela atriz que me emocionaram : dentre elas a vilã Altiva que adorava esbanjar seu inglês em Greenville  ("well", "oxente, my God") e a doce doutora Marta da minissérie Mulher. Porém se teve uma personagem dela que me deixou muito tocada pela sensibilidade foi a Hilda Pontes da novela Pedra sobre Pedra, de autoria de Aguinaldo Silva exibida em 1992 pela Rede Globo.  Na primeira fase da novela Hilda era empregada do personagem Murilo Pontes (interpretado por Lima Duarte) que fora abandonado pela noiva Pillar Batista (Renata Sorrah) no dia do casamento. A música tema do casal Pilar/Murilo era "Entre a Serpente e a Estrela" de Zé Ramalho e " O homem que amei " por Fafá de Belém. A empregada vivida por Eva era apaixonada pelo patrão e se casou com ele, mas sabia que não teria nenhuma esperança de ser amada como a ex-noiva. Murilo sentia por Hilda um amor fraternal pela