Pular para o conteúdo principal

Roberto Lessa canta o tempo do amor em blues "How Long is Forever"

 


Blues autoral- Roberto Lessa canta o tempo e o amor em blues autoral lançado no dia 26 de julho
Foto: Chris Machado 

Roberto Lessa, músico cearense, lançou na quinta-feira  passada (27 de julho), seu décimo oitavo single “How Long is Forever”. Esse lançamento é o segundo que compõe o  álbum “Wolf” com previsão de lançamento para outubro deste ano.

A música é um Blues que consegue unir em sua estrutura rítmica o country-blues e o funk-blues, resultando numa canção de melodia dançante, moderna mas com aquele charme do blues tradicional. Na letra, em inglês, Lessa fala sobre a relatividade do tempo- não pelas leis da Física- mas pelas leis do amor.

" A inspiração veio do tempo do amor e da intensidade do sentimento. Seria o amor eterno? Quanto dura essa eternidade", reflete o compositor.

 A música ganhou uma gaita, que de maneira sedutora conduz a melodia, assinada pelo músico Diogo Farias gaitista da "De Blues em Quando", um dos mais renomados grupos do estilo no Brasil. Roberto, que além dos vocais toca guitarra na música, contou com a participação do baterista Marcelo Holanda e do baixista Victor Fontenele.
A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Gabriel Yang em seu estúdio.
Para "sextar", tem blues no Falando em Sol, bebês!
Com vocês, Roberto Lessa em "How Long is Forever", disponível em todas as plataformas.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lô...

    No dia de hoje nem tenho o que dizer ou escrever ao certo. Só sei que aprendi essa canção de Salomão Borges Filho ainda na infância, e já me tocava o trecho em que ele cantava: " se eu morrer não chore não, é só a lua..." Sim, foi a lua. Agora sei que te encontro lá toda vez que ouvir sua obra. Achei este registro de 2023, num dia que essa música estava na minha cabeça, pedindo para ser cantada. Ao mesmo tempo um bem-te-vi no muro começou a cantar. Nem ele resistiu à beleza de "Um girassol da cor do Seu Cabelo". Vai em paz Lô... Obrigada por tanto.

Go Back 80's celebra os 40 anos do Rock Brasil

    Rock Brasil - A Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro  de Brasília nesta terça-feira levando o rock brasileiro da década de 80 para o público brasiliense                                  Foto: Estúdio Laborphoto      A década de 1980 foi determinante para a música brasileira. Foi neste período que surgiram as bandas de rock que fizeram história e firmaram o estilo musical no nosso país. Para homenagear os 40 anos do rock brasileiro, cinco músicos se reuniram para levar o bom e velho rock para todos os cantos. Nessa terça-feira, 10 de setembro, às 20 horas, a Go Back 80's se apresenta no Clube do Choro de Brasília com o show "40 anos de Rock Brasil". "A banda Go Back está em turnê pelo centro oeste, onde trás o show "40 anos de rock Brasil uma seleção de músicas e artistas que consagraram e edificaram esses estilo musical no Brasil. Uma forma de homenagem a este ...

Quinta da Saudade : "Chora, Coração..."

  Wando - a canção do passarinho que fez chorar muitos corações Foto: Tatiana Valente Mês das crianças. Olhando minhas fotos constato o quanto fui feliz, numa infância com trilha sonora. E me lembro de muitas canções das quais você,que me acompanha aqui, já sabe que são parte da minha infinita trilha de vida. Mas tem uma pela qual tenho carinho enorme e rendeu uma história que amo lembrar. Do cantor e compositor Wando em parceria com Pedro Fernando de Melo Medeiros, " Chora, Coração" fez um enorme sucesso no ano de 1985, tema de Lucinha Lins em Roque Santeiro. Já deve estar aí pensando...como assim? Wando, pra uma criança? Bem, passava o ano aguardando minhas férias de junho e de janeiro. O destino era a casa da minha avó, um sítio em Cruzeiro. Lá vivia um primo, mais novo que eu uns dois anos. Ele era pequenino, miúdo e tinha uma voz muito aguda. Vivia cantarolando e não deixava ninguém cantar a música do Wando. Essa era dele. Nos dávamos muito bem, tirando as vezes em que ...