Representatividade - a cantora e compositora Valéria Custódio apresentará neste sábado canções de seu álbum Miragem e composições de mulheres pretas em evento que sediará a Feira Feminista Olga Benário
Fotos: Lethícia Galo/ Divulgação
O ator e publicitário mogiano Arthur Netto não poderia imaginar que anos após sua partida - o artista foi covardemente espancado - o espaço cultural que leva seu nome seria local de abrigo para músicos, artistas e mulheres que protestam para uma sociedade igualitária. Neste sábado, 11 de novembro das 12 horas às 17h15, o Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania será sede da 2ª edição da Feira Feminista Olga Benário com participação da Ciranda- Feira Popular de Mulheres Criadoras. A partir das 20 horas a cantora e compositora Valéria Custódio apresentará ao público canções autorais de seu álbum Miragem, além de composições de mulheres pretas, referências na formação musical da artista.
" Este show será uma celebração do feriado da Consciência Negra depois de tanta luta chegar a outras cidades. No repertório apresentarei canções autorais e músicas de mulheres como Lauren Hill, Ivone Lara, Elza Soares, Sade, que foram grandes influências na minha formação musical. Além de canções de Djavan, do álbum Miragem. Acontecerá uma mostra da música preta desde o primórdio: da primeira mulher a fazer rock, Sister Rosetta Tharpe e mostrar como a história foi distorcida," conta Valéria.
A necessidade de mostrar mulheres na produção e no empreendedorismo é o mote da Feira Olga Benário, um movimento que existe há doze anos e organiza as mulheres contra a violência e opressão da sociedade e levanta bandeiras de luta por mais creches, pelas trabalhadoras, mulheres pretas, LGBTQIA+ . O evento acontecerá em parceria com a Ciranda- Feira Popular de Mulheres Criadoras, um coletivo independente de Mulheres que atua pela economia criativa e consciência de consumo por meio da exposição e venda de diferentes segmentos de trabalhos manuais, culinária caseira e da agroecologia por produtoras, artesãs e artistas locais.
A Feira será composta por aproximadamente quinze expositoras independentes, e terá ainda o "Brechó da Olga", bingo e apresentações como a aula pública " Poética Pretitude", promovida pelo projeto "Quengaral", entre outras atividades.
Serviço
2ª edição Feira da Olga
Quando: 11/11/2023 sábado
horário : das 12 às 17h15
Entrada Gratuita
Show Valéria Custódio : Releituras e Autorais
Horário : 20 horas
Ingressos : R$ 20,00 no site https://www.sympla.com.br/evento/valeria-custodio-releituras-e-autorais/2207999?referrer=www.google.com
Onde: Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania
R. Rui Barbosa, 248 - Centro, Mogi das Cruzes - SP
Comentários
Postar um comentário