Pular para o conteúdo principal

Jefferson Gonçalves e Duo Bittencourt lançam campanha para participar de Festival na Alemanha

 

Campanha- pelas redes sociais os músicos lançaram campanha para arrecadar fundos para participar do Festival Mundharmonika Live 2024 na Alemanha
Foto: Reprodução Instagram

Promover para os amantes do som da gaita e do bom e velho blues  viagens pelas mais diversas paisagens sonoras - numa mistura surpreendente de ritmos- é especialidade do músico Jefferson Gonçalves. E agora ele, acompanhado pelos irmãos Julio e Luciano Bittencour t- Duo Bittencourt- têm uma rota definida para o próximo ano: levar a música brasileira para o Festival Mundharmonika Live 2024 que acontecerá na cidade de Kligenthal, ma Alemanha.  O evento é o único que reúne os maiores especialistas em harmônica no mundo, servindo de vitrine global para diversos talentos, numa oportunidade única de aprendizado, colaboração e exposição.
" O convite foi feito pela Sydel Harmonicas, a fábrica de gaita mais antiga do mundo, da qual sou endorsee desde 2017, sou o primeiro brasileiro a fazer parte dos artistas dessa marca. Eles gostam muito do meu trabalho e do som que faço  com o Duo Bittencourt. Nosso som deu uma pirada na cabeça deles, pois essa mistura de ritmos tradicionais nordestinos com harmonias jazzísticos foi o diferencial", conta Jefferson.
O músico foi convidado para ministrar um workshop sobre harmônica no dia 21 de setembro de 2024); para realizar uma apresentação no evento de abertura da Blues Sessioon em 20 de setembro de 2024 e como convidado no concerto de gala atuará como membro do júri do concurso SEYDEL OPEN.
Mas, para poder representar o Brasil nesse evento, os músicos precisam da colaboração de seus fãs, seguidores e de admiradores da nossa música. Para isso lançaram em suas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos para o custeio da viagem (veja no fim da matéria como colaborar).
" Estamos super felizes com esse convite, mesmo sem grana para as passagens, por isso fizemos essa campanha. Temos certeza que essa será a primeira ida para a Europa de muitas que virão, vamos plantar uma semente que vai gerar belos frutos. Para nós o evento é mais uma conquista e, como falei, isso não é só pelo som, mas sim pela vibração positiva que temos entre nós e o público. O evento será uma porta de entrada para nós na Europa, mas sinceramente o apoio que estamos tendo do nosso público já é uma conquista impressionante, estamos surpresos com a galera que está vibrando com esse convite. Isso não tem preço".
Além dos planos para o festival Jefferson e o Duo preparam para o dia 17 de novembro o lançamento de um álbum que reunirá todos os singles lançados desde o começo da parceria entre eles.
" Nós ainda não paramos, estamos sempre criando, gravando e lançando singles. No dia 17 desse mês lançamos o nosso álbum, que na verdade é uma compilação de todos os singles que lançamos desde o nosso início de parceria. Mas já temos outros temas para lançar! O diferencial de nosso som vem da harmonia que temos entre nós, somos amigos/irmãos de alma que a música uniu e o principal: gostamos de misturar e arriscar caminhos e sonoridades diferentes. Além, é claro do uso da Guitarra Híbrida dentro desse contexto de música brasileira/regional nordestina.
Para colaborar para a campanha basta colaborar com qualquer valor no
Banco 237- Banco Bradesco S.A
Agência : 1434
Conta:38373-2
CPF: 002.274.437-13
Nome: Jefferson Gonçalves da Costa
Pix: harmonicajg@gmail.com


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.