Os mogianos terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo por meio da música. Neste domingo, 25 de fevereiro, a partir das 16 horas a Coletiva Cantautoras do Vale apresentará " Abre Alas". um show que tem como intuito reverenciar as compositoras que abriram caminhos para as gerações seguintes. A Coletiva Cantautoras do Vale é formada por um núcleo fixo de artistas; Cinthia Jardim(São José dosCampos/SP), Julie Ramos (São Paulo/SP), Ligia Kamada (Monteiro Lobato/SP) e Maysa Ohashi (Jacareí/SP), que tem como compromisso fortalecer amúsica autoral feminina da região. Contam com uma banda de apoio composta por 05integrantes (violão/guitarra, baixo, teclado, bateria, saxofone/flauta).
" A seleção do repertório foi bem difícil, porque não deu para colocar todas as compositoras que admiramos no mesmo espetáculo. O show foi construído para agradecer à representatividade das mulheres e chamar atenção para as próximas ações ", conta Cinthia Jardim.
O repertório mescla músicas consagradas de décadas passadas e músicas de compositoras contemporâneas que usam sua arte a serviço das lutas sociais por equidade. O repertório a ser apresentado irá dialogar com diferentes gerações e estilos musicais; a marchinha inesquecível de Chiquinha Gonzaga, o samba de Dona Ivone Lara, a MPB de Joyce Moreno, o bolero de Maysa Matarazzo, a nostalgia de Adriana Calcanhoto, a sensibilidade de Sueli Costa, sofisticação de Fátima Guedes, entre outras.
Serviço
Cantautoras do Vale
"Abre Alas"
Quando : 25 de fevereiro (domingo)
Horário:16 horas
Onde : Sesc Mogi das Cruzes
Entrada Gratuita
Comentários
Postar um comentário