Minas com Bahia- Tico de Paula, cantautor mineiro faz homenagem para Bahia em música que integra o EP Dualidade Paralela
Foto: Carolina Reche
" E Dorival já dizia: quem vai pra Bahia quer ficar, não mais voltar..."
Esse verso faz parte da música " Vou ficar na Bahia", lançada nos streamings no dia 29 de janeiro pelo cantautor mineiro Tico de Paula. Na canção Tico fala sobre a alegria de estar na terra de Dorival Caymmi e ao mesmo tempo da agonia de ter de deixar a Bahia e voltar para sua terra.
" Minha inspiração para a canção foi uma viagem de carro de Uberlândia para Juazeiro da Bahia com aproximadamente dois mil e cem quilômetros , onde encontrei grandes amigos e amigas depois de passar por tantos lugares com paisagens maravilhosas. Chegando na terra de João Gilberto fiquei inspirado por esse grande compositor e então fiz essa canção. E a música de Dorival Caymmi foi muito impactante para mim no sentido emocional. Ele tem um sentimento muito grande quando canta, suas letras enaltecem sua origem, é um artista que traz veracidade e mostra que a Bahia é uma região de muita cultura e riqueza", canta Tico
O compositor e cantautor de Uberlândia, começou seus estudos no violão e na guitarra há vinte anos e tem em seu currículo como compositor uma parceria com o consagrado guitarrista Nelson Faria. O seu primeiro álbum autoral " Dualidade Paralela" que traz as músicas : "Vida a Dois " Oia p'ce vê"; " Amor e Paz"; " Um Rio"; " Tempo, Mas que Tempo" e " Um lugar pra gente se encontrar", está disponível em todas as plataformas e teve o apoio do Plano Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Uberlândia. O trabalho contou ainda com os músicos Lucas Vidal, Jack Wil, Bruno String, Naldo Pereira e Pollyana Rodrigues.
" Nos últimos quinze anos em Uberlândia integrei nove projetos musicais, incluindo duplas de voz e violão, e então decidi cantar minhas próprias canções e levá-las do "quarto" para o mundo. Minha música é influenciada pela cultura mineira, nordestina e africana, e incorpora vários ritmos", conclui o artista.
E hoje compartilho com vocês a Dualidade Paralela de Tico de Paula e a canção " Amor e Paz".
Amo.ouvir você. Delícia de música!
ResponderExcluir