O Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá hoje, a partir das 20 horas o show "Mirianês Zabot canta Gonzaguinha- Pegou Um Sonho e Partiu". A apresentação traz canções do álbum da cantora gaúcha Mirianês Zabot que em Mogi acontará com a participação especial de Claudette Soares, a primeira intérprete feminina de Gonzaguinha.
"É uma alegria muito grande levar nosso show para o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, contarei com a participação especial da grande cantora Claudette Soares que gravou uma faixa e videoclipe comigo nesse álbum. Claudette foi a primeira intérprete feminina de Gonzaguinha e foi responsável por trazer a Bossa Nova para São Paulo. O show conta ainda com os arranjos que trazem uma sonoridade moderna, porém fiel à natureza do cancioneiro", conta Marianês.
No repertório da noite de hoje o público poderá conferir canções como “Sangrando”, “Espere por Mim, Morena” e “Com a Perna no Mundo, Mirianês priorizou captar a sensibilidade tão particular de Gonzaguinha, respeitando sua criação, mas também dando vida nova às canções. Os arranjos trazem umasonoridade moderna, porém fiel à natureza do cancioneiro e são executados por Elias Jó (piano),Emerson Marciano (contrabaixo) e o ex-integrante do Zimbo Trio: o baterista Percio Sapia.
" Para mim é muito importante continuar dando voz às canções de Gonzaguinha, que trazem uma mensagem de encantamento e delicadeza que nos sensibiliza. e isso é tão necessário nos dias de hoje! Gonzaguinha falava sobre temas como o sonho, o ir a luta, o descobrir-se, o voltar a ser criança, o afeto, o amor, a coragem e a justiça. E mesmo versando sobre tantos assuntos diferentes uma coisa sempre estava presente: a sua preocupação com o bem estar das pessoas. Como ele costumava dizer : 'que coisa mais maior de grande é a pessoa'. Então, ele falava, de forma lúdica, sobre a vida e sobre o menino Gonzaguinha que ele fazia questão de sempre revisitar", afirma.
Radicada em São Paulo desde 2006 a artista Lançou o CD e DVD “Mosaico Foto-Prosaico” e o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”. Apresentou-se em várias casas de espetáculo e festivais, obtendo o reconhecimento do público e crítica especializada. Apaixonada pela música e pela cultura brasileira, atua também como produtora musical, vocal coach e professora de canto, de musicalização infantil e de história da música brasileira, é ainda editora musical e colunista em entrevistas e portais.
O show Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”, com participação especial de Claudette Soares, foi um projeto contemplado pelo Edital ProAC Expresso nº 16/2022 e faz parte de uma circulação de seis shows pelo estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa. O evento é gratuito (mais informações em serviço).
"Fazer esse show em Mogi das Cruzes foi uma sugestão maravilhosa dada pelo nosso amigo - o cantor e ex-secretário de cultura da cidade - Mateus Sartori. Eu e o produtor Zé Luiz Camacho adoramos a ideia e o nosso projeto foi muito bem acolhido pela atual secretária de cultura adjunta, a Dani Anjos e por toda a equipe da secretaria de cultura da cidade, que têm realizado um belíssimo trabalho de valorização da cultura, que é a expressão mais genuína, a identidade do nosso povo brasileiro", conclui.
A discografia completa de Mirianês está disponível em todas as plataformas digitais e convido vocês, leitores do Falando em Sol para ouvir o encontro belíssimo das vozes de Mirianês e Claudette, interpretando "De Volta ao Começo", de Gonzaguinha.
Comentários
Postar um comentário