Pular para o conteúdo principal

Mirianês Zabot e Claudette Soares levam repertório de Gonzaguinha para o Centro Cultural de Mogi




Emoção - intérpretes femininas de Gonzaguinha prometem levar muita emoção para os mogianos  na noite de hoje.
Fotos: Vinícius Campos/ Luan Cardoso





O Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá hoje, a partir das 20 horas o show "Mirianês Zabot canta Gonzaguinha- Pegou Um Sonho e Partiu".  A apresentação traz canções do álbum da cantora gaúcha Mirianês Zabot que  em Mogi acontará com a participação especial de Claudette Soares, a primeira intérprete feminina de Gonzaguinha.

"É uma alegria muito grande levar nosso show para o Centro Cultural de Mogi das Cruzes, contarei com a participação especial da grande cantora Claudette Soares que gravou uma faixa e videoclipe comigo nesse álbum. Claudette foi a primeira intérprete feminina de Gonzaguinha e foi responsável por trazer a Bossa Nova para São Paulo. O show conta ainda com os arranjos que trazem uma sonoridade moderna, porém fiel à natureza do cancioneiro", conta Marianês.

No repertório da noite de hoje o público poderá conferir canções como “Sangrando”, “Espere por Mim, Morena” e “Com a Perna no Mundo, Mirianês priorizou captar a sensibilidade tão particular de Gonzaguinha, respeitando sua criação, mas também dando vida nova às canções. Os arranjos trazem umasonoridade moderna, porém fiel à natureza do cancioneiro e são executados por Elias Jó (piano),Emerson Marciano (contrabaixo) e o ex-integrante do Zimbo Trio: o baterista Percio Sapia.

" Para mim é muito importante continuar dando voz às canções de Gonzaguinha, que trazem uma mensagem de encantamento e delicadeza que nos sensibiliza. e isso é tão necessário nos dias de hoje! Gonzaguinha falava sobre temas como o sonho, o ir a luta, o descobrir-se, o voltar a ser criança, o afeto, o amor, a coragem e a justiça. E mesmo versando sobre tantos assuntos diferentes uma coisa sempre estava presente: a sua preocupação com o bem estar das pessoas. Como ele costumava dizer : 'que coisa mais maior de grande é a pessoa'. Então, ele falava, de forma lúdica, sobre a vida e sobre o menino Gonzaguinha que ele fazia questão de sempre revisitar", afirma.

Radicada em São Paulo desde  2006 a artista Lançou o CD e DVD “Mosaico Foto-Prosaico” e o CD “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”. Apresentou-se em várias casas de espetáculo e festivais, obtendo o reconhecimento do público e crítica especializada. Apaixonada pela música e pela cultura brasileira, atua também como produtora musical, vocal coach e professora de canto, de musicalização infantil e de história da música brasileira, é ainda editora musical e colunista em entrevistas e portais. 

O show  Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”, com participação especial de Claudette Soares, foi um projeto contemplado pelo Edital ProAC Expresso nº 16/2022 e faz parte de uma circulação de seis shows pelo estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa. O evento é gratuito (mais informações em serviço).

"Fazer esse show em Mogi das Cruzes foi uma sugestão maravilhosa dada pelo nosso amigo - o cantor e ex-secretário de cultura da cidade - Mateus Sartori. Eu e o produtor Zé Luiz Camacho adoramos a ideia e o nosso projeto foi muito bem acolhido pela atual secretária de cultura adjunta, a Dani Anjos e por toda a equipe da secretaria de cultura da cidade, que têm realizado um belíssimo trabalho de valorização da cultura, que é a expressão mais genuína, a identidade do nosso povo brasileiro", conclui.

A discografia completa de Mirianês está disponível em todas as plataformas digitais e convido vocês, leitores do Falando em Sol para ouvir o encontro belíssimo das vozes de Mirianês e Claudette, interpretando "De Volta ao Começo", de Gonzaguinha.


Serviço 

Show : Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um Sonho e Partiu”, com participação especial de Claudette Soares

Quando : hoje, 05/04 sexta-feira

Onde : Centro Cultural de Mogi das Cruzes - Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes - SP

Horário : 20 horas

Entrada Gratuita




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...