Dia desses estava revendo algumas entrevistas que fiz durante a pandemia. Sim, na época tomei coragem e encarei a câmera do celular e tive momentos divertidíssimos como na live que fiz com Carlos Mello e Célia Fonseca. Ali relembramos de hits que marcaram a década de 80, e óbvio pedi a ele que cantasse uma dos Menudos. Sagaz e acostumado com o repertório entrou na batida de "Não se Reprima"
"Canta , dança ,sem parar. sobe desce como quiser. Tati, você entendia o que eles cantavam?", me perguntou o entrevistado.
Não. Eu não entendia nada. Nadica. Neca de pitibiriba. Era uma mistura doida de português e espanhol que os meninos Roy Rosello, Rick Martin, Robby Rosa e Ray Reyes cantavam e as meninas se derretiam. A boy band de Porto Rico criada pelo produtor Edgardo Díaz foi um fenômeno mundial e comparada à beatlemania, tamanha histeria. Cada menina tinha o seu favorito, me lembro vagamente de uma tia que achava o Roy lindo. Para vocês terem uma ideia o pop star Rick era ainda um menino. Mas onde eu entro nisso?
Era uma pequena loira de 3 para 4 anos, e vivia dançando. Não reprimia meus instintos porque como eles cantavam na música isso não era natural. Primeira neta na família paterna, uma miniatura que vivia cantando e dançando era de encher os olhos dos adultos, a atração da família. Meu pai e avô, me deram respectivamente o Compacto e a fita cassete - das fotos acim a- e eu sem entender direito o inglês cantado por eles apenas seguia a melodia. A dança para uma criança é uma das primeiras formas de manifestação artística: ela nos toca e damos a ela vida em forma de pequenos movimentos. E assim eu fluia com o ritmo.
Já nas músicas da fita cassete dava para entender as letras,afinal de contas, Carlos Colla -o produtor musical e hitmaker brasileiro- criou versões para as canções. Assim conheci "Doces Beijos"; "Rock na TV "; "Suba em Minha Moto"; "Quero Ser"; "Tudo Vai Bem".
É a minha favorita que minha Quinta da Saudade irá trazer para vocês : "Se tu não estás", versão de Colla para "If You are Not Here" de Villa e Monroy.
E antes que me perguntem: "Tati qual deles seria seu crush? "
O sol está em gêmeos, meu signo, totalmente inconstante. Ficaria em dúvida entre Ray Reyes e Robby Rosa,que participou da introdução de Vicino de Lulu Santos dizendo "uno, dos, trés, cuatro e fim" (risos). Pensando bem...
Não troco meu eterno crush por Menudo algum, eles não me inspiram . Como uma frase que vi na Internet: " o corpo dança qualquer batida, mas o arrepio não é com qualquer frequência".
E me arrepiar é uma missão dificílima. Tem de entender muito de música. Não pode se reprimir...
Uau que nostalgia gostosa que bateu! Eu também dançava com o Menudo, Michael Jackson e Black Juniors. Adorei a matéria 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluir