Pular para o conteúdo principal

Valéria Custódio anuncia novas datas do show Miragem



 Novas Datas - Após sucesso na turnê de circulação  espetáculo ganha novos palcos em maio e junho

Foto: Lethicia Galo



Quatro shows realizados com mais de 350 pessoas impactadas em bairros descentralizados de Mogi das Cruzes. Muita positividade e mensagens de respeito, paz e amor repassadas em forma de música. ‘Miragem’, a turnê de circulação do álbum de Valéria Custódio, proporcionada por recursos do Programa de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (Profac), foi assim. Mas como já diria a canção que diz que  "todo artista vai aonde o povo está", tem muito mais por vir.


Após os shows realizados entre março e abril no Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco), no Centro Cultural de Mogi, no CEU das Artes Vila Nova União e na Escola Estadual “Professora Irene Caporali de Souza”, Valéria ainda tem muito fôlego para cantar e anuncia novas apresentações. O repertório poderá ser ouvido, visto e sentido nos dias 8 e 9 de junho, pelo Festival Diversa, e também nos dias 12 de maio e 17 de junho, em palcos da cidade de Campinas.Nos novos endereços o time será o mesmo no palco, com Thais Naomi, Juliana Rodrigues e Jéssica Vianna.


“Tivemos muito sucesso na turnê de circulação pelo Profac e conseguimos cumprir com nossos objetivos de levar música, arte e reflexão a bairros que têm pouco acesso à cultura”, comenta a artista, que mescla influências da música brasileira, ijexá e samba com ritmos norte americanos, como jazz, R&B e blues.


Outro aspecto importante é o social, já que as apresentações arrecadaram roupas e alimentos que já foram entregues ao projeto Missão Intensidade, do bairro Novo Horizonte.


“Além das mensagens contidas nas músicas, que podem ser ouvidas gratuitamente nas principais plataformas digitais, temos a preocupação de contribuir para com a sociedade. É nossa forma de retribuir a oportunidade de não apenas viver profissionalmente da música como também proporcionar trabalho a tantas pessoas talentosas”, finaliza Valéria.

 Para a quinta  depois de um feriado começar melhor, deixo para vocês  um trechinho do que acontece nos show, com a versão acústica de "Água pra se benzer", de Valéria Custódio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...