Pular para o conteúdo principal

Aline Chiaradia lança videoclipe de Parafuso no Espaço Ousadia



Festa- lançamento de videoclipe com apoio da Lei Paulo Gustavo une três artistas mogianos em "Santos de Casa neste domingo
Foto: Divulgação


          Quando a cantora e compositora mogiana Aline Chiaradia foi montar o repertório para a gravação de seu primeiro álbum Estreitos Nós, pediu para Rui Ponciano que mostrasse a ela algumas de suas composições. Ponciano, compositor dos mais queridos da cidade tirou de seus cancioneiros várias músicas de diferentes ritmos. Até que  uma canção que faça sobre uma pessoa tentando encontrar seu lugar nesse mundo chamou a atenção de Chiaradia : " quero esse 'Parafuso' aí, Rui, disse.
 E  com incentivo da Lei Paulo Gustavo de Mogi das Cruzes, Aline lança no dia 8 de setembro (domingo), o videoclipe da música Parafuso, de Rui Ponciano, no no Núcleo de cultura Ousadia. O lançamento será marcado por uma grande celebração, batizada de “Santos de Casa” - que acontecerá no decorrer do dia, com oficinas de Canto, desenho, além de um pocket show do Rui Ponciano, com palco aberto para participação dos músicos e musicistas presentes. O projeto traz a união de três artistas: Aline Chiaradia, Danilo Scarpa e Elias Mingoni, amigos de longa data e que têm em comum uma profunda admiração pelo trabalho do Cantor e Compositor Rui Ponciano.

“O clipe é construído com desenhos do Scarpa e direção e edição do Elias. A ideia era mesmo homenagear o Rui, que é, na minha opinião, o maior artista da nossa cidade do nosso tempo. O Rui fez a sua trajetória cantando suas próprias canções, e abriu espaço pra muitas pessoas. O Danilo Scarpa e eu estudamos juntos no curso de comunicação social da UMC, e eu sempre admirei muito o trabalho dele. Ele que sugeriu fazermos o clipe da música Parafuso, antes de mais nada porque amamos o Rui Ponciano e essa canção. Depois integramos o Elias que sempre me acompanha em todos os meus trabalhos e que já fez alguns trabalhos com o Rui Ponciano. como cinegrafista e editor. Esse encontro nos deu a oportunidade de integrar várias manifestações artísticas: Música, desenho, o trabalho minucioso de dar vida aos desenhos (obra do Elias), não teríamos conseguido integrar tudo isso num clipe convencional. O Rui é o nosso fio condutor. Nosso ponto de partida e o nosso ponto de chegada", conta Aline.

A música Parafuso conta com arranjo de Paulo Henrique, o PH, que também assina a produção musical do disco. A gravação aconteceu no ano de 2015 e ganhou um videoclipe agora, em 2024,  quase 10 anos depois. O clipe estará no canal da cantora Aline Chiaradia a partir de segunda- feira, dia 09 de setembro. Para participar das oficinas de canto com Aline Chiaradia e de desenho com o Danilo Scarpa,  é preciso fazer uma inscrição prévia, pelo Sympla, ambas marcadas para as 16h30. Para participar da exibição do clipe e do show do Rui Ponciano basta chegar no espaço a partir das 18h30.

Serviço

Festa Santos de Casa

Onde:  R. Nossa Sra. do Carmo, 79 - Centro, Mogi das Cruzes - SP

Data e horários:  08/09 - Domingo

16h30 - Oficina de Canto e Técnica Vocal com Aline Chiaradia (precisa fazer inscrição pelo sympla)

16h30 (em outra sala) - Oficina de desenho com o Danilo Scarpa (precisa fazer inscrição pelo Sympla).

18h30 - Lançamento do clipe Parafuso (música de Rui Ponciano na voz de Aline Chiaradia) - Projeção de Elias Mingoni

19h - Show e Palco aberto com o Rui Ponciano e quem mais chegar 

Varal de exposição de desenhos do Danilo Scarpa durante todo o evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Quinta da Saudade : Barracão de Zinco

Véspera de Natal e dia da famosa quinta da saudade. E a data esse ano pede (deveria pedir sempre) reflexões sobre nossas atitudes e o que podemos fazer para melhorar, evoluir. Especialmente num ano de tantas perdas, em que muitas vezes tivemos de abrir mão de estar com quem amamos para preservá-los.  E Natal para mim, desde a infância teve uma atmosfera mágica : desde o decorar a casa, até acreditar no Papai Noel e esperar pela meia-noite sempre foi muito aguardado, e ainda é. Mas o papo aqui é música, e vou contar a história de uma serenata que me lembro ter participado ainda criança (década de 80)  lá no bairro do Embaú, em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba. Todos os anos nos reuníamos entre familiares e amigos e o samba era o ritmo que fazia a trilha sonora das festas. Ali tocavam Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Originais do Samba, Beth Carvalho, Clara Nunes, Almir Guineto, Martinho da Vila e assim a noite corria. Uma tia avó, chamada Cândida (Vó Dolinha para nós), g...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.