Com a introdução dramática de " The Phantom of the Opera" a pequena soprano de vestido lilás já mostrava que estaria ali de corpo e alma para tentar conquistar a final do reality Canta Comigo Teen 5. Os jurados do programa esboçaram reações de surpresa ao ouvir o anúncio de que aquela seria a música interpretada por Larissa de Almeida Gonçalves de Faria, natural de Sete Lagoas, Minas Gerais.
E assim, a "Fadinha da Ópera", como foi nominada por um dos jurados do programa seguiu com sua voz de soprano firme, afinada com vocais que tiraram lágrimas emocionadas do colega de disputa. E emocionar aqueles que faziam parte do reality era a missão da pequena que logo na estreia garantiu os cem pontos fazendo levantar os cem jurados e garantindo a ela um lugar dentre os Top 3 do "Canta Comigo Teen". Para a seleção do repertório contou com o auxílio do pai, Eduardo Faria, um entusiasta da música clássica.
"Foram escolhidas por mim dezoito canções entre óperas italianas, canções francesas, inglesas e óperas brasileiras onde Larissa teve que gravar todas elas para enviar à produção do programa para as classificatórias, e lá escolheram entre as enviadas as três músicas das apresentações", conta Eduardo que participou junto da esposa Márcia do preparo vocal da pequena soprano.
"As rotinas de cada apresentação do programa eram curtíssimas, de apenas um ou dois dias antes das gravações em São Paulo, onde foram repassadas as músicas das apresentações. Foi um desafio enorme, pois a Larissa ainda não havia participado de um reality tão importante e de tanta audiência na televisão. A responsabilidade aumenta ainda mais diante do julgamento de 100 jurados que observam todas as qualidades musicais do participante. O otimismo era grande em se sair bem logo na estreia com a apresentação de uma ária do compositor Giácomo Puccini 'Quando M'en Vo', sendo aclamada e fazendo todos os jurados se emocionarem e chorar de emoção diante da belíssima apresentação da Larissa, levantando os 100 jurados e a classificando direto para a final.
Dentre os jurados que se encantaram com a potência vocal da jovem cantora estão o tenor Allan Vilches e a campeã do Canta Comigo 2022 Anna Maz. Para a estudante do Colégio Batista Mineiro de Sete Lagoas que começou a cantar aos seis anos de idade e aos sete ganhou do Livro dos Recordes Brasileiros o título de "A Cantora Lírica Mais Jovem do Brasil", muitos sonhos ainda serão realizados.
"Meu sonho é de participar de grandes concertos e recitais no Brasil e no exterior, cantar junto a cantores líricos como o tenor Andrea Bocceli e conhecer a Itália, que é o berço da ópera. Tenho a expectativa de realizar em breve alguns projetos musicais, como um novo recital lírico, gravar algumas músicas em estúdio e participar de eventos culturais em outros locais do Brasil. A minha participação no Canta Comigo Teen da Record TV está sendo uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho musical para todo o país, além de ser uma experiência muito positiva em estrear na TV, que tem um grande alcance nacional e conhecer muitos jovens talentosos. Foi muito importante para mim receber o carinho de todos os jurados e poder participar de uma produção impecável como a deste programa de grande sucesso brasileiro. Estou bastante feliz e emocionada com a repercussão e o carinho do público, que me envia milhares de mensagens", celebra a Fadinha da Ópera.
Comentários
Postar um comentário