Pular para o conteúdo principal

Entrevista : A nova versão de Cris Rabello

    



New Versiona cantora e compositora anuncia seu retorno aos palcos após um momento de cuidados com sua saúde mental
Foto: Marlym Foto e Filmagens

    No início do mês um anúncio em um jornal da cidade de Lorena perguntava onde estaria a cantora, compositora e dançarina Cris Rabello. Em meio a tantas notícias de desaparecimentos, questionava o sumiço da artista conhecida na região do Vale do Paraíba com mais de 60 mil seguidores em seu Canal do YouTube. Para a alegria de todos, era apenas um spoiler do que estaria por vir: depois de um período de introspecção para cuidar de sua saúde mental, Cris anunciava seu retorno, uma nova versão da jovem que desde muito nova produz conteúdo e afirma "ter a música em seu DNA".  Aos vinte um anos, a menina nascida em Pindamonhangaba conta com sete músicas autorais lançadas nas plataformas, além de covers em seu canal do YouTube. Nos ídolos buscou referências para compor suas canções, que falam sobre amor, saudade e conexão. Descobriu sua paixão pelo mundo da música ainda na infância, quando se apresentava para os alunos na escola onde estudava. Abraçou, então, todas as oportunidades que surgiram e trouxe para suas apresentações o BreakDance, seu outro outro grande amor.

Conhecida como "A Mina dos Hit's, conversou com o Falando em Sol e contou um pouco de sua história e de projetos que tem para esse ano. Cris is back!

Tatiana Valente


F.S -Como a música entrou na sua vida?


Desde pequena sempre ouvi músicas e sonhava em ser uma cantora, mas não sabia nem por onde começar. Eu ama e desejava muito me apresentar em palcos grandes, programas de TV, etc. Sempre pedia para minha mãe comprar brinquedos como violão e microfone, como éramos simples, nossa realidade nunca foi fácil, muitas vezes não tínhamos dinheiro para comprar brinquedos. E eu mesma fazia meu microfone, palco, fingia ter uma câmera profissional(fazia com papelão) rsrsr, enfim. Foi quando entrei na escola que tudo começou a fluir, como as professoras viam meu desempenho na arte e vontade de ser melhor, ela me apoiavam e sempre que tinha apresentações na escola eu quem apresentava, dançava e cantava.

F.S - Quais suas influências musicais?


 Nossa! Essa me pegou, tenho referências que não são do meu nicho atual. Sempre sonhei alto e por isso sempre me inspirei em artistas conhecidos mundialmente, como Rihanna,  Beyoncé,  Michael Jackson. 
Quais trabalhos já lançados?

F.S- O que te inspira a compor?

 Vivências reais, muitas músicas minhas foram descritas a minha própria vida. Gosto de cantar o que realmente vivo ou algo real. Algo que se conecte com pessoas.




F.S - Já passou por alguma situação de preconceito por ser mulher no meio artístico?


 Sim. No começo muita gente me zoava por ter um estilo tão diferente das outras meninas, inclusive mulheres também, nunca acreditaram que eu fosse chegar aonde cheguei. Senti mais preconceito vindo via parte de mulheres, em várias situações. Nos eventos que sempre fiz, todos eram formados a maioria por homens, muitos compromissos e tal, e aí quando esses meninos estava com suas namoradas, sempre a falta de apoio e moral vinham delas. Não sei se por medo, receio, ou preconceito. Mas, de fato. Sofri e sofro até hoje por conta de ser mulher

F.S -Você passou por um período conturbado, que chama de "Mood Caverna". O que você aprendeu nesse tempo e qual a importância disso para a sua nova fase?

 Sim, sim! Fiquei acredito que em torno de 5 meses off-line, para poder me organizar melhor. Cheguei a um momento da minha vida e carreira que não tinha mais tempo para nada e muitas preocupações referente a música, a público, a insight  shows, gravações. Vida pessoal, com o trabalho, casa, família, amigos, faculdade, alguns problemas que eu deixei ir passando por conta do foco na música e com isso não resolvi. Chegou uma hora que eu já estava exausta, tínhamos acabado de sair de um lançamento que não tinha obtido resultados esperados, eu estava exausta psicologicamente, foi quando eu tive uma crise forte de ansiedade, aonde fiquei uma semana e meia com dores no peito e falta de ar. Parecia que era uma dor de infarto, depois foi passando para a garganta, enfim. Precisei de um tratamento. Foi neste momento que decidi dar uma pausa. Quando digo "Mood Caverna" eu estava vivendo off mesmo. Nem no What'sapp eu estava entrando mais. Dediquei este tempo para cuidar da saúde, dos familiares, sonhos pessoais que tinha esquecido por conta da carreira, faculdade, inclusive fiz mais cursos profissionalizantes, etc. Na verdade, está pausa era para ser de no mínimo 3 meses, mas, como não estávamos conseguindo colocar tudo no seu devido lugar, produzir conteúdos, precisei ficar mais tempo. Mas, foi muito bom, eu me redescobri, reinvente, descobri meu amor pela música ainda mais, aprendi e claro, descansei.

F.S -A dança é também sua paixão. Como é retomar a dança após sua lesão?

Olha, para mim está sendo um recomeço, pq muita coisa na dança atualmente mudou né?! Eu preciso me reinventar para puxar meu estilo e o estilo que está em alta (risos). Mas, como é minha paixão,  tá tudo bem! Desde meus 6 anos eu danço e sempre tento dividir este amor com a música, pq querendo ou não, um puxa o outro e retornar agora está sendo um momento incrível e delicioso para mim.



F.S -Vem lançamento por aí?

 SIM, SIM. Planejamos durante uns 2 meses tudo para vocês. Ainda tem coisa para sair do forno, mas posso dar um spoiler que vem som novo em Abril. Essa música trará algo totalmente novo , misturando vivências minhas, mas nada dramático e sim, super feliz.

F.S - Com mais de 60 mil seguidores no YouTube qual seu maior sonho?

 Atingir o Brasil inteiro. Sempre sonhei em estar ao lado dos grandes e tenho certeza que irei conseguir isso, demore o tempo que for. Porque lutarei até meu último dia de vida para que isso ocorra.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...