Pular para o conteúdo principal

Luana e De Lukka apresentam show gratuito em Itu

 




Comemoração - dupla apresenta repertório repleto de sucessos da música sertaneja em  evento que celebra o Dia do Trabalhador
Foto: divulgação

        Com um repertório repleto de clássicos e sucessos da música sertaneja, a dupla Luana Marques e De Lukka se apresenta na cidade de Itu (SP) no dia 1º de maio. O show, em comemoração ao Dia do Trabalhador, acontece a partir das 20h na Praça Washington Luiz (em frente Estádio do Ituano), com entrada gratuita.

A apresentação faz parte do novo projeto “DVD Luana Marques e De Lukka”, que tem apoio do Governo do Estado de São Paulo - Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, no qual os artistas reuniram seus propósitos e talentos para trazerem ao público a preciosidade da cultura brasileira e sertaneja. No trabalho, os cantores fazem referência aos principais nomes do gênero de diferentes gerações, com um repertório de clássicos que fizeram e fazem parte da vida de muitas pessoas. O patrocínio é da Via Veneto.

Para o show, que tem acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais), Luana Marques e De Lukka contemplam músicas de Jorge & Mateus e Marília Mendonça a duplas como Milionário & José Rico João e Mineiro & Marciano, passando por hits de Zé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone e de outros cantores que influenciam a maioria dos artistas de hoje.

“O repertório é para aquelas pessoas que estão sentindo falta da essência dos clássicos sertanejos. Apresentar isso ao público está sendo um momento bastante especial pra gente”, conta Luana Marques.

“Queremos criar momentos especiais e conexões, resgatando os bons e velhos hits. Quem acompanha a gente sabe que gostamos disso, da verdadeira música sertaneja”, completa De Lukka.

A cantora e compositora Luana Marques com 24 anos de carreira já percorreu com seu talento nas mais diversas casas noturnas de sertanejo da capital. O público pode ver ele na televisão, quando a mineira participou no The Voice Brasil, fazendo parte do time do Michel Teló. Dona de voz poderosa, Luana Marques, gravou a série “Música Sertaneja do Brasil” no canal Bis, onde teve a honra de gravar a canção ‘Romaria’ em uma parceria emocionante com seu compositor e grande intérprete Renato Teixeira.

Já o cantor paulistano De Lukka, começou tudo no ano de 2004, percorrendo a estrada inicialmente em dupla, mas oito anos depois deu início a sua carreira solo. Esteve presente no programa Altas Horas, da Tv Globo, com um quadro de imitações que depois se tornou o mais famoso da internet. Em 2020, gravou uma música tema da cidade de Marajó com participação de Zezé di Camargo e Felipe Duran.


Serviço

Show Luana Marques e De Lukka em Itu no Dia do Trabalhador

Quando: 01 de maio às 20h
: Praça Washington Luiz - Itu/SP (em frente Estádio do Ituano)
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Evento Acessível em Libras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...