Pular para o conteúdo principal

"Desligue a TV", celebra o amor em modo real

        


 Afeto Genuíno- música lançada no início deste mês é convite para celebrar o amor verdadeiro e marca o início das comemorações dos 40 anos de carreira de Milton Guedes 
Foto: Pedro Brandão 

    A tecnologia tomou conta de nossas vidas. Os encontros - mesmos os amorosos- muitas vezes se resumem a uma fria mensagem de What's App.  Beijos e abraços foram trocados por emojis e figurinhas, sem calor humano algum. Relacionamentos são expostos em redes sociais. Porém, longe das câmeras, casais focados em seus celulares deixam de vivenciar o amor, de ser "bem mais que fotos para postar". Foi inspirado por esta realidade que Milton Guedes lançou no último dia seis de junho o single "Desligue a TV", uma canção que é ao mesmo tempo convite, manifesto e abraço.  A música inédita foi lançada em todas as plataformas e marca o início de uma série de cinco lançamentos, previstos para os próximos meses.

Com versos como "Desligue a TV, e antes que eu me esqueça, quem é você?...Dois estranhos no mesmo lugar, dois perdidos na mesma estação. Só  o amor ainda pode salvar o mundo desta solidão", Milton confere à canção do compositor brasiliense Paulo Veríssimo um ritmo pop suave, e traz ainda a proposta de se dar uma pausa ao ritmo frenético do mundo online para se reconectar com  que de fato importa nesta vida: "o afeto genuíno", num relacionamento que busca intimidade além das aparências e dos filtros das redes sociais.

“Às vezes, a gente se acostuma tanto a viver no automático, entre telas e distrações, que esquece de olhar nos olhos de quem está do nosso lado. Essa música fala de um incômodo silencioso, um medo de nos perdemos uns dos outros sem perceber. 'Desligue a TV' é um chamado à presença, à escuta e ao reencontro", reflete.

Com “Desligue a TV”, Milton dá início a um novo ciclo musical em sua carreira, reafirmando sua sensibilidade como intérprete. Em meio a arranjos pop envolventes que são marcantes em sua sonoridade, Milton contou com a produção musical e arranjos de seu filho Rudah Guedes, que trouxe mais intimidade ao processo de gravação.

O single chega após o sucesso do EP “Baladas de Amores Abalados” (2022), que marcou o retorno de Milton Guedes aos holofotes como intérprete e compositor. Agora, com “Desligue a TV”, ele abre os caminhos para seu novo projeto, que reafirma seu talento em traduzir emoções universais com leveza e profundidade.

Celebrando 40 anos de carreira em 2025, Milton mostra mais uma vez sua capacidade de se reinventar, sem perder a essência. Com uma trajetória que o consagrou como cantor, compositor, versionista e multi-instrumentista, ele continua relevante e inovador, seja nas baladas introspectivas, nos mashups enérgicos dos palcos ou nas letras que tocam o coração de diferentes gerações.

    


     Show no Bourbon Street

    O público de  São Paulo poderá conferir o show "MILTON GUEDES MASHUP" no dia 31 de julho onde o artista ,acompanhado de sua banda, cantará e tocará suas influências musicais e seus hits gravados por grandes nomes como Fat Family (Jeito Sexy); Sandy e Junior (Cai a Chuva);  seu grande sucesso Sonho de Uma Noite de Verão, além de seus mashups escolhidos para dançar: Dua Lipa & Rita Lee, Bruno Mars & Lulu Santos, Coldplay & Cazuza, Justin Bieber & Iza.  Um show dançante, que promete deixar a pista cheia.

Serviço

MILTON GUEDES MASHUP

Quando: 31 de julho (quinta-feira),às 21h30

Onde: Bourbon Street Music Club| 

Rua dos Chanés 127, Moema, São Paulo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...