Na atmosfera de descontração dos ritmos afro-caribenhos e do pop latino, o cantor e compositor quilombola Vall Santos explora as nuances de sua voz com leveza e elementos eletrônicos no lançamento do single “Coisa Boa”, o segundo da carreira do artista originário da comunidade tradicional de Lagoa Grande, Bahia. Com uma mensagem de alto-astral e um convite dançante à aventura, ao movimento, “Coisa Boa” celebra o impulso humano de viver mais intensamente. A inspiração para a letra nasceu com um poema de Vall Santos, “Viver é uma Arte”. Nele, Vall aborda o valor e o sentido mais profundo da existência, enaltecendo a verdadeira arte que é o bem-viver.
“Arriscar viver mais intensamente e com mais verdade foi um chamado que recebi muito jovem da vida. Perceber que somos cada um de nós os autores desta autoconstrução diária foi algo que trouxe mais significado às minhas decisões e à minha relação com a arte, com o ser artista”, afirma o compositor Vall Santos.
A capa do single “Coisa Boa” foi assinada pela artista visual paulista Nina Chrispim, fundadora da marca PRETARABISCA, que tem como propósito retratar pessoas negras de forma positiva, sempre autoconfiantes e acolhedoras.
Nesta vibrante colaboração musical entre conterrâneos da Bahia, Vall Santos esteve acompanhado dos co-autores Diego Moreno e Faustino Beats, que também assina a produção musical ao lado de Elinas, do Estúdio Orin. “Coisa Boa” é definida por seus criadores como um hino atemporal sobre libertação e abertura para o novo.
O artista lançará em novembro de 2025 o 1° EP de sua carreira, pelo Selo Sonora Digital. O projeto é dedicado a ritmos tradicionais brasileiros com a delicada presença de sonoridades eletrônicas, enaltecendo o diálogo permanente entre memória e modernidade.
Comentários
Postar um comentário