Pular para o conteúdo principal

Thiago Arancam apresenta o show “Uma Viagem Pela Itália” em São Paulo

 


Turnê- Novo espetáculo do artista chega ao Teatro Bradesco no dia 11 de setembro, com grandes sucessos da música italiana 

Foto: Divulgação


    No dia 11 de setembro, o cantor Thiago Arancam sobe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), com o novo espetáculo “Uma Viagem pela Itália”. Na turnê, que está viajando pelas principais capitais do Brasil, o artista embala o público cantando sua trajetória por meio de sucessos da música italiana que o acompanham desde a chegada ao país europeu, ainda na adolescência, até o momento em que subiu aos palcos dos principais teatros do mundo. Os ingressos já estão à venda.

Considerado um dos maiores intérpretes brasileiros da atualidade, Thiago Arancam descobriu aos oito anos de idade o poder de sua voz em um coral na cidade de São Paulo. Anos mais tarde, ingressou na conceituada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala de Milão e, pouco tempo depois, venceu o “Operalia”, maior competição anual de canto lírico do mundo, fundada por Plácido Domingo. A partir daí, nasceu uma parceria com o tenor espanhol, que levou Arancam a se apresentar em importantes produções de ópera por toda a Europa e nos Estados Unidos.

Apresentado pela Bradesco Seguros, o espetáculo “Uma Viagem Pela Itália” reúne momentos marcantes da trajetória do cantor, como a alegria de se tornar o primeiro brasileiro a se formar no Alla Scala, o primeiro a vencer a competição criada por Plácido Domingo e a amizade que nasceu entre eles. Para cada história, uma canção, mostrando que a música tem o poder de fazer reviver emoções e memórias.

“O idioma e as músicas da Itália fazem parte da minha vida. Meus bisavós eram italianos e, desde criança, eu ouvia o idioma em casa, enquanto meu bisavô assobiava melodias de conhecidas canções italianas. Esse show me faz recordar esses momentos e me reconectar com o país que me acolheu – onde nasceu meu primeiro filho – e que fez parte da construção da minha carreira”, revela Thiago Arancam.

 Thiago Arancam viveu por 13 anos na Europa e interpretou ópera lírica italiana em mais de 700 apresentações em 40 países. Apresentado em voz e piano, o novo show “Uma Viagem Pela Itália” transmite toda a expressividade dessa arte por meio de canções clássicas e também de sucessos contemporâneos.


SERVIÇO


TURNÊ “UMA VIAGEM PELA ITÁLIA”


Quando :  11 de setembro (quinta-feira), ÀS 21 horas


Onde: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, 3º Piso, Perdizes


Classificação:  Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.


Ingressos online: Uhuu.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...