Uma toada cantada com suavidade e com percussões que tomam a mão de quem ouve e convida para viajar na música da Amazônia, quase que um convite para dançar na tradição dos Bois de Belém,numa letra tão delicada quanto o nome. É o que irá sentir quem for em sua plataforma favorita, ou mesmo aqui no fim deste texto. A canção descrita é "Delicadeza Azul", lançada no fim de setembro por Paulo Moreno, responsável pela melodia encantadora que dá movimento para a letra de Allan Carvalho.
“ 'Delicadeza Azul 'nasceu de uma parceria muito especial com o compositor Allan Carvalho. A canção surgiu do desejo de unir poesia e sonoridades amazônicas em uma toada contemporânea, que fala de amor, leveza e encantamento. Gravamos no Guamundo Home Studio, com produção musical de Renato Torres, e tive a alegria de contar com músicos incríveis: Renato Rosas, que gravou os violões de nylon, a viola caipira e o violão 7 cordas; Welligton Barreto (Alemão), na percussão, trazendo o ritmo brincante dos bois de Belém; e a participação da voz delicada de Sami Oliveira nos refrões", conta Paulo.
A arte visual é assinada por Igor Diniz, feita em técnica mista — esferográfica e nanquim aguado, com finalização digital —, misturando ícones da arte clássica e elementos urbanos, numa proposta de desmistificação da arte. O videoclipe da música está nos sonhos do artista, na dependência de patrocínio para sua concretização.
"E sobre o videoclipe, sim, quero muito realizá-lo! Está nos meus planos e depende apenas de conseguir patrocínios para tornar essa ideia realidade".

Comentários
Postar um comentário