Pular para o conteúdo principal

Duo Deltas : ritmos nordestinos e blues no Sesc


Duo- Daniel Granado e  Déo Miranda unem ritmos e levam Encontro dos Deltas para o Sesc Mogi nesta quinta-feira 8 de janeiro
Foto: Divulgação

    O Sesc Mogi das Cruzes recebe nesta quinta-feira, 8 de janeiro às 20h, o espetáculo “Encontro dos Deltas”, que promove um diálogo musical entre o sertão nordestino brasileiro e o blues do Mississippi, nos Estados Unidos. A apresentação é conduzida pelo Duo Delta, formado pelos músicos Daniel Granado e Déo Miranda.

    O show propõe uma fusão entre o lamento característico do blues norte-americano e as expressões sonoras do Nordeste brasileiro, criando uma ponte entre culturas marcadas pela dor, resistência e celebração. Ritmos como forró, baião, xaxado e maracatu se entrelaçam à estrutura harmônica e à expressividade do blues, resultando em uma experiência musical inovadora e carregada de emoção.Segundo os artistas, a proposta do projeto é aproximar universos distintos por meio de sentimentos comuns. 

“A ideia é criar um diálogo entre a dor, a resistência e a alegria que permeiam tanto o blues quanto as músicas de raiz nordestina, aproximando culturas por meio de suas emoções universais”, afirmam.

Daniel Granado é músico com trajetória ligada ao blues, com estudos voltados à gaita diatônica, instrumento símbolo do gênero. Ao longo da carreira, participou de importantes encontros e festivais internacionais, com destaque para o Harmonica Master, na Alemanha, onde se apresentou a convite da lendária fabricante Hohner. Atualmente, Granado se apresenta utilizando guitar box e gaita simultaneamente, sendo endorsee da tradicional fabricante chinesa Easttop.

Déo Miranda é músico, cantor e compositor de origem nordestina, cuja criação artística é profundamente influenciada por sua memória afetiva e sonora. Seu trabalho dialoga com o universo dos repentistas, emboladores, trovadores e menestréis, mesclando referências da cultura popular nordestina com elementos das culturas urbanas contemporâneas.

O espetáculo “Encontro dos Deltas” promete uma noite de forte identidade cultural e musical, celebrando a força das tradições e a capacidade da música de unir territórios e histórias distintas.

Serviço

Encontro dos Deltas

Duo Deltas- Daniel Granado e Déo Miranda

Quando: 8 de janeiro (quinta-feira), às 20 horas

Onde: Sesc Mogi das Cruzes- Rua Rogério Tacola, 118, Socorro, Mogi das Cruzes -SP

Entrada Gratuita



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centenário Inezita Barroso

  Centenário - pesquisadora de nossa cultura popular, Inezita reunia gerações em seu programa exibido todos os domingos pela TV Cultura Foto: Reprodução Itaú Cultural Ontem, dia 4 de março, foi celebrado o centenário de uma mulher, que enquanto esteve aqui, neste plano, viveu por e para a música brasileira: Inezita Barroso. Conhecida como  a "D ama da Música Caipira", por trinta anos  abriu as portas de seu programa Viola, Minha Viola, exibido pela TV Cultura, para receber artistas da velha e nova geração.  Nascida Ignez Madalena Aranha de Lima no ano de 1925 na cidade de São Paulo adotou o sobrenome Barroso do marido. Foi atriz, bibliotecária, cantora, folclorista, apresentadora de rádio e TV.  Segundo a neta, Paula Maia publicou em seu Instagram, foi uma das primeiras mulheres a tirar carteira de habilitação e viajou por todo país para registrar músicas do folclore brasileiro.  Recebeu da Universidade de Lisboa o título de honoris causa em folclore e art...

Bituca é Nosso!

Cara Academia do Grammy. Fica aqui nossa indignação pela forma como nosso Milton Nascimento foi recebido no evento de ontem. Sem mais, Tatiana Valente, editora responsável pelo Falando Em Sol.  

Djavan e Eles

Pétala - dia de celebrar o cantor e compositor muso deste blog e de muitos outros poetas e escritores Foto: Tati Valente Dia de Djavanear o que há de bom. Os leitores do Falando em Sol já estão cansados de saber o apreço que tenho pela obra do alagoano Djavan Caetano Vianna, e que todo ano, esta data aqui é celebrada em forma de palavras. O que posso fazer, se Djavan "invade e fim"? Para comemorar seu 76º aniversário, selecionei cinco momentos em que ele dividiu cena com outros nomes da música popular brasileira. O resultado: um oceano de beleza. Tudo começou aqui. Este foi o meu primeiro contato com Djavan e tenho a certeza que de toda uma geração que nasceu nos anos 1980. Ele é Superfantástico! Edgard Poças...obrigada por isso... Azul é linda, amo ouvir e cantar até cansar...  Com Gal e Djavan então...o céu não perde o azul nunca... Esse vídeo foi em um Som Brasil, no ano de 1994. Desculpem, posso até parecer monotemática, mas Amor de Índio é linda. Mais linda ainda com est...