Acordei inspiradíssima. Acho que arrumei um novo crush. Já estou de olho nele desde o Grammy Latino, em novembro, mas ontem ele ganhou de vez meu coração. Benito Antonio, o nome dele (mais um Antonio na minha vida), ou mundialmente conhecido como Bad Bunny. O rapper, cantor, compositor, ator, e produtor porto-riquenho deu o recado no Super Bowl de ontem, cantando em alto e bom som que TODOS somos a América. E ainda botou a Lady Gaga para dançar salsa. Só teve uma pessoa com penteado de calopsita que não gostou muito do discurso, se disse preocupado de como a dança feita no estádio seria recebida pelas criancinhas que assistiam ao espetáculo (oi?).
Deixemos esse senhor para lá e foquemos no que interessa: somos loucos por ti America. Sim, somos todos hermanos e resolvi fazer aqui no Falando em Sol, ou Hablando de Sol, um Top dez com músicas que sempre me fizeram ter a certeza que sim, tenho alma e sangue latinos.
Nota da escritora: O Falando em Sol tem leitores de todos os países. Em especial da América Latina: países como Uruguai, Colômbia, Equador, Chile. Hoje, em respeito a eles fiz a versão deste texto em espanhol. Botei pra funcionar o meu curso de espanhol do CCAA (risos). Viu, calopsita, até eu entendo o que ele disse. Acho bom o senhor procurar um cursinho de espanhol, afinal de contas eles sabem falar sua language.
Me desperté increíblemente inspirada. Creo que encontré a alguien nuevo. Le tenía el ojo puesto desde los Premios Grammy Latinos en noviembre, pero ayer me conquistó por completo. Se llama Benito Antonio (otro Antonio más en mi vida), o como se le conoce mundialmente, Bad Bunny. El rapero, cantante, compositor, actor y productor puertorriqueño pronunció un mensaje contundente en el Super Bowl de ayer, alto y claro, declarando que TODOS somos América. Incluso hizo bailar salsa a Lady Gaga. Solo una persona con peinado de cacatúa no apreció el discurso, expresando su preocupación por cómo recibirían el baile en el estadio los niños que veían el espectáculo (¿en serio?).
Dejemos a ese caballero de lado y centrémonos en lo que importa: estamos locos por ti, América. Sí, todos somos latinos, y decidí crear una lista de los diez mejores aquí en Falando em Sol, o Hablando de Sol, con canciones que siempre me han convencido de que sí, tengo alma y sangre latinas.
Para começar eles, que me introduziram à música latina. Os Menudos foram sucesso mundial . Pra dançar não pode se reprimir hein?

Comentários
Postar um comentário